20 NOV 2009
Debates na Tribuna na 38° Sessão Ordinária
Vereadora Cidinha foi a primeira a usar a Tribuna para falar sobre a Emenda ao Projeto de Lei que visa abranger a gratuidade no transporte coletivo dos acompanhantes de pessoas com necessidades especiais. Vereador José Missias da Silva agradeceu na Tribuna a oportunidade de ocupar a Cadeira no Legislativo, se colocando a disposição para os trabalhos. Vereador Rolgaciano foi a Tribuna cumprimentando o Engenheiro Valdir Coelho pelo acompanhamento e liderança política em Itaquá, Saudando o Vereador Mane Barranco, pela contribuição do seu trabalho com o município. “Sempre falei que jogar pedra é muito fácil, eu mesmo, ficava só criticando a classe política, e após três eleições, conquistando a confiança do povo, e hoje os vereadores estão unido para melhorias de Itaquá. Hoje eu andei muito, e sinto a confiança no prefeito que está aí. Esta Câmara está evoluindo muito. E a partir do ano que vem vamos ter as sessões transmitida ao vivo, esta Câmara está criando os canais de comunicação para mostrar nosso trabalho a população. Nossas Comissões se reúnem todas as terças-feiras ás 16:00 para os estudos dos projetos em deliberação. Sobre a unanimidade, se o projeto é bom para a população, então temos que votar a favor. Sinto na população esperança e confiança que estamos unidos para o melhor de nossa cidade, fica aqui o meu agradecimento ao Secretário de Esporte pela iluminação da pista de skate, e ao Prefeito que atendeu a indicação deste Vereador, em nome dos usuários”. Vereador Firmino foi a Tribuna falar sobre o Requerimento da Vereadora Cidinha relatando sobre o seu Requerimento na semana passada a Julio Simões, “A vereadora conta com o meu apoio”. Vereador Roberto foi a Tribuna agradecendo a presença do presidente do seu partido o Engenheiro Valdir Coelho, “é importante que o presidente do partido está trabalhando, está correndo atrás para colocar o partido em ordem. Outro dado importante, sobre a ONG é importante a participação, mas tem que mostrar a cara, a critica é importante, a consciência é de cada um. Eu acho que é importante para Itaquá, parabenizo o trabalho, é importante analisar e refletir. Sobre as críticas de votarmos unanemente, se a coisa é correta, se o prefeito está trabalhando certinho. Continue e cresça, faça a divulgação, pois terá credito. Tem que falar a verdade. É importante para o município que seja de forma de jornal. Avisar a população, que sejam criticas construtivas” falou também sobre as doenças que podem ser prevenidas, que começará uma campanha de divulgação com o médico mastologista do hospital Santa Marcelina, Dr. Edgar sobre o câncer de mama”. Vereador Celso Reis “cumprimento o presidente do meu partido, passamos por uma eleição dura, árdua. Conseguimos devolver as cadeiras para o nosso partido e o Sr. foi o maestro na condução da campanha. O PSDB estará sempre proposto a este tipo de trabalho. Não é um partido do quanto pior melhor. Cabe a nós apontar os erros e dizer de que forma acertar o que esta errado. Pois é difícil construir a estrutura”. Falou ainda da promulgação dos projetos de Lei do disque 100, e das sacolas ecologicamente corretos. “cabe a nós fazer a nossa parte. Parabenizo o Prefeito pela Escola Ecológica, que leva as nossas crianças a aprender o que temos que preservar”.