26 SET 2017
Vereadores pedem alteração de linhas que dão acesso ao shopping à EMTU
Reunião foi intermediada pelo vereador Edson da Paiol

Diante das dificuldades, principalmente, de idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes, os vereadores de Itaquaquecetuba, solicitaram na manhã desta terça-feira (26 de setembro), a alteração no itinerário de algumas linhas de ônibus que dão acesso ao Itaquá Garden Shopping. A reunião ocorreu na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), em São Bernardo do Campo.

Na ocasião, a comitiva de vereadores formada por Edson Rodrigues (PODE), o Edson da Paiol, Rolgaciano Fernandes de Almeida (PODE), Adriana Aparecida Felix (PSDB), A Adriana do Hospital, Aparecida Barbosa da Silva Neves (PTB), a Cida da Fisioterapia, Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca (PR), Cidinha Assistente Social, David Ribeiro da Silva (PPS), ao lado do presidente do Conselho de Lojistas do empreendimento, foi recebida pelo Diretor de Gestão Operacional da empresa, Marco Antonio Assalve e equipe técnica.

Intermediada pelo vereador Edson da Paiol, a reunião teve como pauta, também outros assuntos. Antes, o parlamentar apresentou um ofício pedindo a alteração das linhas 141TRO Santa Isabel (Monte Serrat)/ Mogi Das Cruzes (Estação CPTM Estudantes), 242 TRO Itaquaquecetuba (Jardim Pinheirinho)/ São Paulo (Metrô Carrão), 277 TRO Santa Isabel (Monte Serrat)/ Mogi Das Cruzes (Estação CPTM Estudantes), 405 Suzano (Centro)/ Itaquaquecetuba (Rancho Grande); bem como prolongamento das linhas 332 TRO (Piatã X Suzano), 335 (Piatã X Poá), 384 TRO Califórnia X Armênia) e 372 TRO.

Solicitei, ainda, a criação de uma linha com saída do Rancho Grande com destino ao Metrô Armênia via Airton Senna, desviando do itinerário atual. Também pedimos atenção para a linha Carrão X Pinheirinho, por conta das reclamações quanto ao atraso excessivo, recebidas em nosso gabinete”, disse Edson da Paiol.

Durante a reunião, os parlamentares aproveitaram para apresentar demandas: a Vereadora Cidinha Assistente Social solicitou a implantação de uma agência da EMTU para Itaquaquecetuba, uma vez que os usuários precisam se deslocar até Jabaquara para ter acesso aos serviços.

Já Rolgaciano Fernandes pediu para que a empresa identifique nos coletivos as linhas que passam pelo shopping. De imediato, os técnicos se prontificaram a iniciar a identificação pelas linhas, começando pela 335 TRO (Kemel X Marengo).

vereadora Adriana do Hospital e o Vereador David Neto aproveitaram a oportunidade para solicitar informações sobre o projeto Corredor Metropolitano. Uma audiência pública deverá ser realizada na Câmara, a fim de esclarecer as dúvidas dos vereadores e população em geral.

Gisele Santos

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba