EnqueteAGENDA DE EVENTOS

EnfeiteUNIDADES FISCAIS
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65

07/12/2017 às 16:32:00
Itaquaquecetuba inicia campanha laço branco

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba foi palco da palestra sobre a “Campanha Laço Branco”, iniciada nesta terça-feira (05 de dezembro), em ato público. A ação tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. A atividade faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo contra a Violência.

Organizada pelas vereadoras Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca (PR), a Cidinha Assistente Social e Aparecida Barbosa da Silva Neves (PTB), a Cida da Fisioterapia, a ação contou com uma palestra voltada ao tema, ministrada pelo Defensor Público Anderson Almeida da Silva.

Na ocasião, as parlamentares apresentaram o projeto de lei n°107/2017 que institui o Dia de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres. Além disso, houve assinatura do termo de adesão com o compromisso dos presentes em contribuir para que este tipo de violência seja eliminada da sociedade.

A vereadora Adriana do Hospital destaca que a participação dos homens na campanha é fundamental.

“Hoje estamos lançando um movimento de mobilização para mudar a visão masculina e a postura dos homens diante dos atos de violência contra mulher, uma campanha de sensibilização dos homens pelo fim da violência e para que eles sejam multiplicadores de informações e que possam acompanhar as mulheres na luta contra a violência”.

A vereadora Cidinha Assistente Social acredita que é preciso lutar pela equidade de gênero. “, A luta pelo empoderamento das mulheres e pela promoção da igualdade de direitos, assim como pela liberdade do exercício dos mesmos, precisa ser contínua, infelizmente vivemos em uma sociedade machista e que tem preconceito velado”, argumentou.

Para a vereadora Cida da Fisioterapia, é possível diminuir os casos de violência doméstica se houver união de esforços de homens e mulheres.

“Temos o dever de denunciar atos violentos, se você tiver uma vizinha, uma irmã ou colega de trabalho que esteja passando por qualquer tipo de violência denuncie. Essa atitude pode preservar a vida de alguém”, ponderou.

Laço Branco

A campanha do Laço Branco está presente em mais de 50 países em todos os continentes e é apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma das maiores iniciativas mundiais direcionadas para a temática do envolvimento de homens com a violência contra a mulher.

A campanha do Laço Branco tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, a partir de diversas ações realizadas por diferentes setores da sociedade que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.

Gisele Santos

Diretora Geral

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba-SP_

LOCALIZAÇÃO:

Rua Vereador José Barbosa de Araújo, nº 267 - Bairro: Vila Virgínia
CEP: 08573-040

Segunda à Sexta-Feira das 09 às 17h30 - Sessões Ordinárias ocorrem toda Terça-feira, a partir das 15 horas
Fone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2018.