04 DEZ 2017
DELEGADO DE POLÍCIA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO ITAQUAQUECETUBENSE

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (01 de dezembro), na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, o Delegado de Polícia, Dr. Eliardo Amoroso Jordão, tornou-se cidadão itaquaquecetubense pelos relevantes serviços prestados à comunidade local, sobretudo, na segurança. O projeto de decreto legislativo, de inciativa do vereador Cesar Diniz de Souza (PT do B), o Cesinha da Associação, foi aprovado por unanimidade.

Autor do projeto que concede a honraria, Cesinha da Associação discursou sobre o trabalho desempenhado pelo delegado no município.

“Falar do Dr. Eliardo é falar de uma pessoa de caráter, honestidade e humildade. Um profissional, que, sem sombra de dúvida, faz a diferença em nossa cidade, sempre com muito empenho, dedicação e competência na atividade policial e nas questões da segurança pública”, discorreu Cesinha.

Ao discursar, o Delegado Dr. Eliardo Amoroso Jordão declarou sua gratidão com a homenagem recebida.

“Manifesto a minha gratidão a todos os que me propiciaram este privilégio, em especial ao vereador Cesinha, que em sua generosidade, teve a iniciativa para que eu recebesse tal reconhecimento. Nunca imaginei ser reconhecido dessa maneira e só posso ser grato e compartilhar essa honraria com todos aqueles que fazem parte dessa história, bem como pela oportunidade de estar aqui”, destacou o homenageado.

Prestigiaram a solenidade o deputado Federal Márcio Alvino (PR), o deputado estadual André do Prado (PR), o prefeito Mamoru Nakashima, a primeira-dama Joerly Nakashima, o delegado de polícia, Seccional de Mogi das Cruzes, Alexandre Batalha e o Capitão da Polícia Militar, do 35º Batalhão, Claudio José da Silva, representando o Tenente-coronel Anderson Caldeira Lima. Autoridades, familiares, amigos, representantes de entidades e lideranças de toda a região também marcaram presença.

O presidente da Casa de Leis Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, que conduziu os trabalhos da festiva ocasião encerrou a cerimônia ressaltando os predicados e atuação do delegado no combate ao crime, eficiência e disponibilidade no atendimento.

Trajetória

Nascido em 14 de agosto de 1978, Eliardo Amoroso Jordão é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera-Uniderp e LFG.

Em 2004, foi aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Atualmente exerce os cargos de Delegado Titular do 1º DP Delegado assistente do DP Central, ambos de Itaquaquecetuba e Delegado responsável pelo setor de Homicídios de Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos. De 2008 a 2006 atuou como delegado plantonista.

Gisele Santos

Diretora Geral