18 DEZ 2017
Conselheiro do tribunal de contas do município de São Paulo recebe título de cidadão Itaquaquecetubense
Cerimônia foi realizada na última sexta-feira (15 de dezembro), na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (15 de dezembro), na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Dr. Eurípedes Sales, tornou-se cidadão itaquaquecetubense. O projeto de decreto legislativo que confere o título foi aprovado por unanimidade e é de autoria do vereador Celso Heraldo dos Reis.

Autor do projeto que concede a honraria ao conselheiro, Celso Reis discursou ao falar sobre o a trajetória de Eurípedes Sales, quando residiu em Itaquaquecetuba.

“Não poderia deixar de coroar com êxito a trajetória do querido Eurípedes Sales, que saiu de Itaquaquecetuba e conquistou um futuro brilhante e desbravador, sempre fazendo questão de mencionar suas raízes, onde foi criado. Filho de sapateiro, ele venceu as amarras do preconceito e da pobreza e venceu na vida”, discorreu Celso Reis.

Ao discursar, o Conselheiro Eurípedes Sales declarou sua gratidão com a homenagem recebida. “Tive uma infância difícil, morávamos em apenas três cômodos aqui no Jardim Gonçalves, terminei meus estudos, prestei vestibular em São José dos Campos, mas fui motivado para ir para São Paulo, foi aí que os horizontes se abriram. Hoje, oficializo minha cidade natal do coração com essa nova certidão e reconhecimento, serei eternamente grato”, destacou Sales.

Na ocasião, foi lançado o livro: O Brasil escrito por Brasileiros, de Eurípedes Sales e Mileny Milesi.

Compareceram também a vereadora Aparecida Barbosa Neves (PTB), a Cida da Fisioterapia, que secretariou os trabalhos, os vereadores Rolgaciano Fernandes Almeida (PODE), Edson Rodrigues (PODE), o Edson da Paiol, Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, além do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB), da primeira-dama Joerly Nakashima, familiares e amigos.

O presidente da Casa de Leis itaquaquecetubense, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, que conduziu os trabalhos da festiva ocasião encerrou a solenidade ao parabenizar o homenageado pela honraria na Câmara.

Trajetória

Formado em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco (USP), Sales foi vereador, presidente da Câmara Municipal de São Paulo e secretário municipal de Defesa Social. No Tribunal de Contas de São Paulo, atuou como conselheiro e presidente por 25 anos. Defensor da criação do ensino especializado para os servidores públicos, o novo membro da Academia Paulista de Contabilidade fundou, em 1996, a Escola de Contas Públicas, iniciativa pioneira no País.

Fonte: Gisele Santos