23 FEV 2018
Encontro debaterá políticas públicas para mulheres
Evento será realizado na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, através das vereadoras Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, Aparecida Barbosa da Silva Neves (PTB), a Cida da Fisioterapia e, Maria Aparecida M. R. da Fonseca (PR), a Cidinha Assistente Social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, a primeira-dama e secretária de Políticas Públicas para as Mulheres irá realizar nesta segunda-feira (26 de fevereiro) às 9 horas nas dependências do Legislativo.

Para a oportunidade foram convidadas representantes do segmento de políticas públicas para as mulheres (primeiras-damas, presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade e, do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Delegacias da Mulher, vereadoras e prefeita, da região do Alto Tietê.

Proposto pelas parlamentares, o encontro foi motivado uma vez que o índice de violência contra a mulher tem crescido assustadoramente.

“O crescimento deste tipo de violência é substancial, resultando em prejuízos e sofrimento às mulheres, seja ela física, sexual, psicológica, ameaça de privação de liberdade ou coerção. Diante disso, estamos em busca de políticas públicas que amenizem, de fato, essa realidade tão dura para a classe feminina, por esse motivo, diversos órgãos estão envolvidos nessa discussão tão necessária”, explicou a vereadora Adriana do Hospital.

“Na ocasião serão expostas ações e serviços já ofertados nos municípios, bem como a elaboração de novas propostas, calendário oficial do Alto Tietê, entre outros, que envolvem a mulher a família”, disse Cidinha Assistente Social.

“Durante o mês de março essas propostas serão apresentadas aos moradores nos municípios e, havendo aprovação popular, em abril, um novo encontro será realizado para formalizar os pedidos e encaminhamentos ao Governo estadual.

Gisele Santos

Diretoria Geral