21 FEV 2018
CS Brasil será solicitada pela segunda vez para prestar esclarecimentos sobre transporte
Nesta terça-feira (20 de fevereiro), empresa não compareceu a reunião na Câmara

Um requerimento assinado por todos os vereadores solicita que a CS Brasil, empresa responsável pelo transporte coletivo em Itaquaquecetuba, envie um representante para uma reunião marcada para nova data. O documento foi aprovado em sessão ordinária, conduzida pelo presidente Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, nesta terça-feira (20 de fevereiro), data em que estava marcada a primeira reunião a pedido dos parlamentares, a empresa, por sua vez, não enviou responsável para prestar esclarecimentos levantados pelos vereadores.

Na segunda-feira (19 de fevereiro), a empresa encaminhou um ofício em que dizia não haver necessidade da reunião, uma vez que as respostas aos questionamentos já constavam no documento protocolado na Câmara.

Em novo requerimento, a Câmara reitera o pedido do comparecimento de Representante Legal da CS Brasil, para o dia 06 de março de 2018, às 10 horas, para prestar devidos esclarecimentos referente ao transporte coletivo municipal.

“Considerando, que as informações encaminhadas pela empresa CS BRASIL Transporte de Passageiros e Serviços Ambientais Ltda (CS Brasil) se mostraram insuficientes para atender ao Requerimento nº 02/2018, aprovado pelo Plenário desta Casa de Leis”.

Ordem do Dia

Outros dois requerimentos foram aprovados na noite da última terça-feira. Um deles requer das autoridades competentes, providências em relação aos serviços de limpeza e capinação nas paredes de proteção ao longo da malha dos trilhos da ferrovia administrada pela Empresa MRS – Logística S. A., de autoria da vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital.

Já o outro requer providências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT quanto à qualidade, regularidade e eficiência na prestação de serviços postais adequados, bem como implementar atendimento aos bairros ainda não contemplados por estes serviços, apresentado pelo vereador Rolgaciano Fernandes Almeida.

Reposição Salarial

A sessão legislativa contou com a presença de funcionários da Administração Municipal que reivindicaram a reposição salarial dos servidores públicos. Vale ressaltar que um requerimento aprovado no Legislativo e subscrito pelos vereadores, solicitando ao prefeito que realize os competentes estudos financeiros para verificar a possibilidade de apresentar Projeto de Lei prevendo a reposição da perda inflacionária aos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba.