EnqueteAGENDA DE EVENTOS

UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65

26/02/2018 às 17:08:00
CÂMARA SEDIA ENCONTRO PARA DEBATE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

Com o objetivo de criar políticas públicas regionais em favor da mulher, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, através das vereadoras Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, Aparecida Barbosa da Silva Neves (PTB), a Cida da Fisioterapia e, Maria Aparecida M. R. da Fonseca (PR), a Cidinha Assistente Social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, a primeira-dama e secretária de Políticas Públicas para as Mulheres recepcionaram para um café da manhã, nesta segunda-feira (26 de fevereiro), representantes do segmento feminino.

A ocasião contou com a presença da ex-deputada e vereadora de Guarulhos, Janete Pietá (PT), presidentes e representantes de Fundos Sociais de Poá, Suzano, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Guararema, Guarulhos, Biritiba Mirim, Salesópolis e Arujá, além de profissionais de psicologia e assistência social.

O presidente do Legislativo itaquaquecetubense, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, elogiou a iniciativa.

“Esta Casa de Leis está a disposição para eventos que, como estes, trazem consigo o diferencial da esperança pela mudança, como é o caso dos direitos das mulheres, que sofrem diariamente com a violência doméstica. Que os encaminhamentos sejam frutíferos e as mulheres tenham seus direitos preservados.

Propostas como a Casa Abrigo regionalizada, hospital de referência e capacitação para atendimento das mulheres vítimas de violência nas delegacias, serão formalizadas em um documento que irá para análise das cidades da Região do Alto Tietê.

Proposto pelas parlamentares, o encontro foi motivado uma vez que o índice de violência contra a mulher tem crescido assustadoramente.

“O crescimento deste tipo de violência é substancial, resultando em prejuízos e sofrimento às mulheres, seja ela física, sexual, psicológica, ameaça de privação de liberdade ou coerção. Diante disso, estamos em busca de políticas públicas que amenizem, de fato, essa realidade tão dura para a classe feminina, por esse motivo, diversos órgãos estão envolvidos nessa discussão tão necessária”, explicou a vereadora Adriana do Hospital.

“Na ocasião foram expostas ações e serviços já ofertados nos municípios, bem como a elaboração de novas propostas, calendário oficial do Alto Tietê, entre outros, que envolvem a mulher a família”, disse Cidinha Assistente Social.

“Durante o mês de março essas propostas serão apresentadas aos moradores nos municípios e, havendo aprovação popular, em abril, um novo encontro será realizado para formalizar os pedidos e encaminhamentos ao Governo estadual.

Para a primeira-dama de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima, “Um encontro como este visa amenizar os problemas e dificuldades encontrados pelas mulheres em todos os setores, essa união proporciona que a região seja beneficiada como um todo”, disse.

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima (PSDB), e o vereador Celso Reis (PSDB), também prestigiaram o evento.

Gisele Santos

Diretoria Geral

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba-SP

LOCALIZAÇÃO:

Rua Vereador José Barbosa de Araújo, nº 267 - Bairro: Vila Virgínia
CEP: 08573-040

Segunda à Sexta-Feira das 09 às 17h30 - Sessões Ordinárias ocorrem toda Terça-feira, a partir das 15 horas
Fone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2018.