06 MAR 2018
Câmara instaura CEI para apurar possíveis irregularidades no serviço de transporte coletivo
A empresa foi solicitada para prestar esclarecimentos nos dias 20 fevereiro e 06 de março, não compareceu e enviou respostas, consideradas insuficientes

Diante da constante reclamação sobre o serviço de transporte coletivo municipal prestado pela concessionária CS Brasil, bem como da falta de esclarecimentos por parte da empresa, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba instaurou, durante a sessão desta terça-feira (06 de março), uma Comissão especial de Inquérito (CEI), para apurar possíveis irregularidades no serviço de transporte coletivo municipal. O Projeto de Decreto Legislativo é de autoria de todos os vereadores.

No documento, os parlamentares consideram a necessidade de apuração seja pela possível insuficiência de ônibus em várias linhas e setores ou pela ausência de cobradores nos ônibus em descumprimento às regras do certame licitatório.

A falta de manutenção dos ônibus que, inclusive, que tem ocasionado diversas interrupções dos serviços, também foi citada no projeto que deliberou a criação da CEI.

Outra questão apontada é, ainda a dupla função dos motoristas, motivo de atrasos e faltas ao trabalho, bem como perda de outros compromissos dos usuários dos serviços prestados pela concessionária.

CEI

A Comissão Especial de Inquérito será composta por três membros indicados pelo Colégio de Líderes, nos termos do artigo 70 da Lei Orgânica do Município de Itaquaquecetuba.

Esclarecimentos

A empresa foi solicitada para prestar esclarecimentos nos dias 20 fevereiro e 06 de março, não compareceu e enviou respostas consideradas insuficientes.

Gisele Santos

Diretora Geral