EnqueteAGENDA DE EVENTOS

UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65

08/03/2018 às 18:22:00
Composição da CEI do Transporte Coletivo é definida
O grupo formado por vereadores terá 90 dias para apurar as supostas irregularidades

O Colégio de líderes da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba definiu nesta quinta-feira (08 de março), a composição da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que foi instaurada para apurar possíveis irregularidades no serviço de

transporte coletivo municipal. A reunião ocorreu na sede do Legislativo e definiu Rolgaciano Fernandes Almeida (PODE), como presidente, Alexandre Oliveira da Silva (SD), o Xandão, e Roberto Letrista (PSDB), como relator e membro, respectivamente.

Na próxima terça-feira, o grupo designado deverá se reunir para traçar os próximos passos da CEI.

A CEI terá 90 dias para apurar as supostas irregularidades.

O motivo que levou a abertura da CEI foram as constantes reclamações sobre o serviço de transporte coletivo municipal prestado pela concessionária CS Brasil, bem como da falta de esclarecimentos por parte da empresa, que foi convidada a prestar esclarecimentos no dia 20 de fevereiro e 06 de março, porém, não compareceu e enviou respostas consideradas insuficientes.

No documento, os parlamentares consideram a necessidade de apuração seja pela possível insuficiência de ônibus em várias linhas e setores ou pela ausência de cobradores nos ônibus em descumprimento às regras do certame licitatório.

A falta de manutenção dos ônibus que, inclusive, que tem ocasionado diversas interrupções dos serviços, também foi citada no projeto que deliberou a criação da CEI.

Outra questão apontada é, ainda a dupla função dos motoristas, motivo de atrasos e faltas ao trabalho, bem como perda de outros compromissos dos usuários dos serviços prestados pela concessionária.

LOCALIZAÇÃO:

Rua Vereador José Barbosa de Araújo, nº 267 - Bairro: Vila Virgínia
CEP: 08573-040

Segunda à Sexta-Feira das 09 às 17h30 - Sessões Ordinárias ocorrem toda Terça-feira, a partir das 15 horas
Fone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2018.