EnqueteAGENDA DE EVENTOS

EnfeiteUNIDADES FISCAIS
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65

25/05/2018 às 18:00:00
CEI realizará audiência pública para ouvir a população sobre transporte
Para o dia 28 de maio (segunda-feira), autoridades e representantes da CS Brasil e da Prefeitura foram convocadas para prestar esclarecimentos

Instaurada na Câmara de Itaquaquecetuba, a Comissão Especial de Inquérito (CEI), aberta para apurar possíveis irregularidades no serviço de transporte coletivo municipal de Itaquaquecetuba se reuniu nesta sexta-feira (25 de maio), para decidir definir a forma que a audiência pública do próximo dia 28 de maio será conduzida. A reunião ocorreu na sede do Legislativo.

O grupo de vereadores que tem como presidente da CEI, vereador Rolgaciano Fernandes Almeida (PODE), relator Alexandre de Oliveira da Silva (SD), o Xandão, e membro Roberto Letrista de Oliveira (PSDB), decidiram, durante o encontro o cronograma e a ordem de discussões, ao lado dos legisladores da Casa de Leis.

Para a audiência pública foram convidadas autoridades e representantes da CS Brasil e da Prefeitura foram convidadas para prestar esclarecimentos. A população também terá oportunidade de fazer questionamentos.

Entre os convocados estão: representante da CS Brasil, Sindicato do Transportes Rodoviários, secretário de Transportes, chefe da Fiscalização de Trânsito, secretário de Serviços Urbanos, Secretário de Obras, bem como a Comissão de Licitação de Transporte Coletivo.

“A título de exemplificação, essa Comissão delibera como pontos pertinentes que a prefeitura, por meio da ouvidoria, encaminhe relatório detalhado das reclamações; se existe algum estudo apontando as necessidades dos bairros ou de mais de uma empresa para explorar o transporte coletivo?”, indagou o presidente Rolgaciano Fernandes.

O relator da comissão, vereador Xandão, complementou sobre a importância de saber a quantidade de veículos em operação e reserva.

“Quantos veículos estão sendo disponibilizados? Precisamos estar informados se este estudo foi repassado para a Comissão de Licitação que elabora o edital de contratação”

Já o vereador e membro do grupo, Roberto Letrista de Oliveira (PSDB), sugeriu que a Secretaria de Obras apresente, na ocasião, o que tem feito em relação a obras para melhoria dos corredores de ônibus e quais são as estratégias para a manutenção da malha viária.

Além disso, os parlamentares sugeriram que sejam realizadas audiências públicas nos bairros.

Participaram da reunião o presidente do Legislativo, Roberto Carlos do nascimento Tito (PSDB), os vereadores Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, Valdir Ferreira da Silva (PSD), o Valdir da Farmácia, além da assessoria jurídica e legislativa da Câmara.

Gisele Santos

Diretoria Geral

Câmara Itaquaquecetuba-SP

LOCALIZAÇÃO:

Rua Vereador José Barbosa de Araújo, nº 267 - Bairro: Vila Virgínia
CEP: 08573-040

Segunda à Sexta-Feira das 09 às 17h30 - Sessões Ordinárias ocorrem toda Terça-feira, a partir das 15 horas
Fone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2018.