28 MAI 2018
Audiências Públicas de Saúde e Finanças são realizadas na Câmara de Itaquaquecetuba
Os números que foram apresentados pelo secretário de ambas as pastas, Willian Harada, demonstraram um quadro positivo em relação aos investimentos na área da Saúde e metas fiscais do município

O Legislativo itaquaquecetubense recebeu, na tarde desta segunda-feira (28 de maio), as audiências públicas da Secretaria de Saúde e Comissão de Finanças e Orçamento, referentes ao 1º quadrimestre de 2018, ou seja, de janeiro a abril.

Realizadas no Plenário “Maurício Alves Braz”, as audiências públicas contaram com as presenças dos vereadores que compõem as Comissões Permanentes de Saúde e de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal: Edson Rodrigues (PODE), o Edson da Paiol, Adriana Aparecida Felix (PSDB), Adriana do Hospital, e do vereador Manoel Missias da Silva (PR), Mané Barranco.

Os números que foram apresentados pelo secretário de ambas as pastas, Willian Harada, demonstraram um quadro positivo em relação aos investimentos na área da Saúde.

Para a área da saúde, o mínimo estipulado por lei para investimento é de 15% do orçamento municipal (R$ 18.131.044,19), porém já foram investidos R$ 22.591.728,40 (18,69%), números referentes aos quatro primeiros meses deste ano.

Em relação ao dinheiro público, a Prefeitura arrecadou até o dia 30 de abril de 2018, R$ 196.184.276,87, o Instituto de Previdência Municipal R$ 27.201.104,84, que corresponde a 28,69% da receita prevista na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do ano corrente.

Quanto as despesas correntes e de capital, no mesmo período, foram liquidadas R$ 179.786.504,29, o que representa um deficit de R$ 19.556.062,39 na execução orçamentária de 2016, correspondente a 23,09%das despesas fixadas na LDO. Assim o resultado da execução orçamentária do exercício foi de superavit de R$ 43.598.877,42.

Gisele Santos

Diretora Geral