EnqueteAGENDA DE EVENTOS

UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65
EnqueteDÊ SUA OPINIÃO
- Acesse outras enquetes
Em qual departamento da cidade, deveriam haver mais investimentos?
Saúde.
Meio Ambiente.
Educação.
Segurança.
Esportes.
Transporte.

28/05/2018 às 18:42:00
CS Brasil não comparece à audiência pública na Câmara de Itaquaquecetuba
Esta é a terceira vez que a empresa responsável pelo transporte coletivo no município se ausenta para prestar esclarecimentos

A empresa CS Brasil, responsável pelo transporte coletivo em Itaquaquecetuba, não compareceu à audiência pública realizada pela Comissão Especial de Inquérito (CEI), aberta para apurar possíveis irregularidades no serviço municipal, nesta segunda-feira (28 de maio). O objetivo foi dar voz à população sobre os anseios e as dificuldades com relação ao transporte coletivo no município.

Presidida pelo presidente da CEI, Rolgaciano Fernandes almeida (PODE), ao lado do relator Alexandre Oliveira (SD), o Xandão, e Roberto Letrista de Oliveira (PSDB), a plenária contou com a participação de representantes do Poder Executivo, convocados pela comissão, além da sociedade civil.

“A empresa protocolou um ofício não enviará representante para a audiência, alegando que o Fernando Simões não é mais sócio da empresa, embora a convocação tenha solicitado a presença de um representante, não necessariamente, o senhor mencionado na justificativa da empresa, que, mais uma vez, desrespeita a população, se negando a prestar os devidos esclarecimentos”, explicou o presidente da comissão.

Na ocasião, o secretário de Transportes, Luís Cláudio Rodrigues, esclareceu questionamentos feitos pelos parlamentares. Também participaram da audiência o chefe da Fiscalização de Trânsito, Cláudio Pereira, o secretário de Serviços Urbanos, Eduardo Akira, o Secretário de Obras, Roberto Kimura, bem como representante da Comissão de Licitação de Transporte Coletivo da prefeitura.

Questionado sobre estudos para composição do novo edital, o secretário respondeu que “o assunto está sendo tratado no gabinete do prefeito devido ao alto custo e complexidade”, frisou.

Entre os assuntos tratados, destaque para questões sobre a edição de um edital que atenda as necessidades do município; possibilidade de retorno dos cobradores, uma vez que a segurança dos usuários fica comprometida, já que o motorista tem de dirigir e manusear o troco; atual endereço da garagem, localizada em Poá (edital prevê que seja instalada no município), e entre outros, atrasos recorrentes dos ônibus; e disposição de número da Secretaria de Transportes para receber as reclamações, críticas e sugestões sobre o serviço prestado.

Os secretários municipais responderam aos questionamentos esclarecendo que a malha viária do município, embora não tenha recebido a devida e adequada manutenção ao longo dos últimos meses, devido a falta dos trabalhos realizados na usina de asfalto, está sendo realizada na medida do possível, de acordo com os recursos e mão de obra, disponíveis para o serviço.

Diante da ausência de um representante da empresa, a comissão irá se reunir para definir quais serão os próximos passos do grupo de vereadores.

Também participaram da audiência pública, os vereadores Arnô Ribeiro Novaes (PSDB), o Arnô Cabeleireiro, Edson Rodrigues (PODE), o Edson da Paiol, Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa (PSD), João Batista Pereira de Souza (PSDB), o Pelé da Sucata, e Valdir Ferreira da Siva (PSD), o Valdir da Farmácia.

Cleiton Carvalho de Souza, solicitou aos vereadores que verifiquem possibilidades legais, embasadas, juridicamente, para que a empresa compareça às convocações ou seja punida pelas ausências.

Gisele Santos

Diretora Geral

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba-SP

LOCALIZAÇÃO:

Rua Vereador José Barbosa de Araújo, nº 267 - Bairro: Vila Virgínia
CEP: 08573-040

Segunda à Sexta-Feira das 09 às 17h30 - Sessões Ordinárias ocorrem toda Terça-feira, a partir das 15 horas
Fone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2019.