06/06/2018 às 16:17:00
CEI do Transporte é prorrogada por 60 dias
Decreto passa a valer a partir de hoje (06 de junho)

O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba que apura possíveis irregularidades o transporte coletivo, vereador Rolgaciano Fernandes Almeida (PODE), pediu a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias. O projeto de decreto legislativo foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, desta terça-feira (05 de junho).

O decreto passa a valer a partir de hoje (06 de junho). Até agora, o grupo é formado por três vereadores: Alexandre de Oliveira (SD), o Xandão e Roberto Letrista de Oliveira (PSDB),além do presidente, já solicitou documentações relacionadas à empresa CS Brasil, responsável pelo transporte coletivo no município e, também realizou uma diligência, ocasião em que um ônibus foi apreendido no Terminal Urbano Engenheiro Manoel Feio.

Para Rolgaciano Fernandes, a prorrogação da CEI do Transporte se faz necessária devido à complexidade da apuração, bem como por exigir a análise detalhada e substancial de vários documentos solicitados ao Poder Executivo. “Solicitamos documentos, sobre alguns ainda não obtivemos resposta, neste caso, precisamos concentrar os nossos esforços no cruzamento desses dados importantes”, diz. O vereador destaca que o principal objetivo da apuração será verificar as principais dificuldades encontradas pelos usuários, fazer valer o contrato assinado entre as partes, além de nortear como deverá ser realizada uma nova licitação, quanto aos requisitos e exigências para a empresa que vencer o certame.

Paralelo ao estudo de documentos, a comissão tentou, ainda, conseguir o comparecimento para depor, de representantes da empresa CS Brasil, oficiada três vezes para prestar esclarecimentos na Câmara, mas não enviou representante.

Gisele Santos

Diretora Geral