20/06/2018 às 21:45:00
Pela quarta vez, CS Brasil não comparece para prestar esclarecimentos
Oitiva estava marcada para esta quarta-feira (20 de junho), às 18 horas

Comissão Especial de Inquérito (CEI), aberta para apurar possíveis irregularidades no serviço municipal de transporte coletivo não conseguiu realizar a oitiva com um representante da empresa CS Brasil, na Câmara Municipal. Esta é a quarta vez que a concessionária responsável pelo serviço se ausenta para prestar esclarecimentos.

A oitiva estava marcada para esta quarta-feira (20 de junho), às 18 horas, na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba.

O presidente da CEI, vereador Rolgaciano Fernandes Almeida (PODE), explicou que o grupo de vereadores está analisando quais medidas jurídicas cabíveis deverá tomar.

“Mais uma vez a empresa protocolou um ofício não enviará representante. Desta vez a alegação é que a empresa estaria cumprindo todas as exigências do contrato. O que não é verdade e constatamos isso de perto, inclusive, durante a realização de diligência feita ao terminal Urbano Engenheiro Manoel Feio e à garagem da concessionária que fica na cidade vizinha, em Poá, contrariando um dos requisitos que a empresa deveria ter garagem localizada no município. Portanto, estamos analisando quais medidas jurídicas cabíveis serão tomadas daqui para frente”, frisou.

A CEI é composta, também, pelo relator Alexandre Oliveira (SD), o Xandão, e Roberto Letrista de Oliveira (PSDB).

A empresa, por sua vez, disse no ofício que “informações adicionais devem ser solicitadas por escrito”, traz o documento protocolado na casa de leis, assinado pelo advogado Vinícius José Zivieri Ralio.

Gisele Santos

Diretora Geral

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba-SP

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.