29 JUN 2018
Câmara concede Título de Cidadão Itaquaquecetubense a deputados
Estevam Galvão e Samuel Moreira foram indicados a receber a honraria por iniciativa da vereadora Adriana do Hospital

Os deputados estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e federal Samuel Moreira da Silva Júnior (PSDB), receberam na noite desta quinta-feira (28 de junho), o Título de Cidadão Itaquaquecetubense. A honraria foi concedida pela vereadora Adriana Aparecida Félix (PSDB), a Adriana do Hospital, pelos relevantes serviços que os deputados prestaram à cidade.

Entre as conquistas de Estevam para Itaquaquecetuba, destaca-se a emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada por meio do Programa Cidade Legal para revitalização da Praça Sebastião Arantes, Rua Santa Tereza, localizada na Vila Japão.

Já Samuel Moreira, tem trabalhado no apoio ao andamento dos trabalhos e projetos na esfera federal, quanto à contenção de enchentes no município.

“O deputado Estevam Galvão sempre foi um grande parceiro da cidade e a população o reconhece e está aqui para prestigiar este momento. Agradeço, também, ao deputado Samuel pela eficiência no acompanhamento dos projetos e fico muito grata em ter dois deputados de ‘peso’, que trabalham em favor da nossa querida cidade que é tão carente e muito precisa de investimentos”, afirmou Adriana do Hospital.

Para o deputado, a honraria Itaquaquecetuba. “Fico emocionado, com o reconhecimento. Agradeço a querida vereadora Adriana do Hospital pela iniciativa. Cada fala me fortalece e dá ainda mais disposição”, declarou Estevam.

Samuel Moreira agradeceu a homenagem e se colocou à disposição da cidade. “Ser reconhecido com a maior honraria do município é muito mais do que esperamos quando nos empenhamos no trabalho. Agradeço a vereadora Adriana do Hospital por poder estar aqui com vocês hoje”, disse.

Conduzida pelo vereador e presidente da Casa de Leis, Roberto Carlos do Nascimento Tito, a sessão contou com a presença dos vereadores Arnô Ribeiro Novaes (PSDB), o Arnô Cabeleireiro, Armando Tavares dos Santos Neto (PR), Celso Heraldo dos Reis (PSDB), David Ribeiro da Silva (PPS), Edson Rodrigues (PODE), Manoel Missias da Silva (PR), o Mané Barranco, João Batista Pereira de Souza (PSDB), o Pelé da Sucata.

Além dos parlamentares, também estiveram presentes lideranças e representantes de entidades sociais, bem como das polícias Civil e Militar e o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, e Widerson Anzelotti, secretário-executivo do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi).

Gisele Santos

Diretoria Geral