28 AGO 2018
Durante sessão, Padre pede apoio para restauro de patrimônio religioso
Padre Luiz Renato de Paula, fez uso da Tribuna para convidar os vereadores e a população para a Festa da Padroeira que ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 09 de setembro

Na sessão ordinária desta terça-feira (28 de agosto), na Câmara de Vereadores, o Padre Luiz Renato de Paula, se inscreveu para utilizar a Tribuna Livre pedir apoio, falar sobre o andamento das obras de restauro da antiga Igreja Matriz, localizada no Centro da cidade de Itaquaquecetuba e fazer o convite aos vereadores e à população para a Festa da Padroeira Nossa Senhora D’Ajuda que ocorrerá entre os dias 30 de agosto a 09 de setembro.

Pároco da Paróquia localizada na região central da cidade, o reverendo explicou sobre o andamento do restauro.

“A igreja é tombada pelo município e pelo Governo do Estado trabalho árduo e conta com a ajuda de todos. Já concluímos duas etapas, o restauro do telhado e da fachada. Estamos empenhados para que em dezembro possa ser aberta para as atividades e acolhimento do público”, explicou o padre.

O reverendo aproveitou a oportunidade para estender o convite aos vereadores.

“A festa da padroeira é uma ação que auxilia muito na nossa causa de restauro da Matriz. Nós temos um dia para os vereadores receberem a benção em nome da Padroeira, será no dia 04 às 19h30”, destacou o pároco.

Na oportunidade, o vereador, David Ribeiro da Silva (PPS), o David Neto, reforçou o pedido do apoio feito pelo padre. “As pessoas que quiserem contribuir podem procurar a igreja, não precisam se identificar. As doações, certamente, serão de grande ajuda, para esta obra”, pediu.

O veredor Rolgaciano Fernandes Almeida (PODE) também declarou apoio a causa e colocou-se à disposição.

“O trabalho realizado pelo Padre é muito importante, nos reunimos anos atrás, com muitas dificuldades para inciar esse trabalho, mas o senhor não desistiu e hoje jé podemos dizer que está com a obra em fase avançada. Parabéns pelo empenho, complementou”

Já o vereador Celso Heraldo dos Reis (PSDB), concluiu com apoio às ações da igreja em relação ao restauro da Matriz:

“Não podemos abrir mão dessa obra, estamos falando do marco da cidade, faz parte da história. Se a igreja é a segunda mais antiga do Estado, com certeza, está entre as mais antigas do Brasil”, disse.

“A igreja é tombada pelo município e pelo Governo do Estado, esse é trabalho árduo e conta com a ajuda de todos. O andamento do restauro foi feito em duas etapas: restauramos o telhado e a fachada. Estamos empenhados para que em dezembro seja realizada a abertura para as atividades religiosas e acolhimento ao público”, explicou o padre.

Gisele Santos

Diretora Geral