EnqueteAGENDA DE EVENTOS

UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65

01/11/2018 às 19:42:00
Homenagem: Sebastião Marcino Soares recebe Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Solenidade ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 31 de outubro, no Restaurante Roda D’Água, estabelecimento do comerciante homenageado; resolução que confere a honraria foi idealizada pelo vereador Elio de Araujo

Emoção, alegria e superação deram tom à sessão solene em outorga ao Título de Cidadão Itaquaquecetubense a Sebastião Marcino Soares, proprietário do Restaurante e Cachaçaria Roda D’Água, na noite desta quarta-feira (31 de outubro). O projeto de decreto que confere a honraria foi idealizado pelo vereador Elio de Araujo (Avante), o Elinho.

Orquestrada pelo presidente do Legislativo itaquaquecetubense Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, a solenidade contou com a presença de amigos, familiares, vereadores Aparecida Barbosa da Silva Neves (PTB), a Cida da Fisioterapia, Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital e João Batista Pereira de Souza (PSDB), o Pelé da Sucata, e representantes de entidades sociais e da sociedade civil.

A homenagem foi prestada ao comerciante pelos relevantes serviços prestados à comunidade itaquaquecetubense, seja contribuindo para o desenvolvimento social, econômico ou turístico do município, já que o restaurante gera emprego para moradores da cidade, fomentando o setor econômico, bem como o turismo no município, por ser referência gastronômica e contar com o Museu da Cachaça, um dos maiores acervos de cachaça do Estado de São Paulo.

Emocionado, Tião, como carinhosamente é conhecido, agradeceu o carinho despendido pelos vereadores, em especial Elinho, que viu no homenageado predicados que justificam tal honraria.

“Agradeço, imensamente a cada um dos senhores vereadores, sobretudo, ao Elinho, que tornou possível esse mérito que eu jamais imaginei receber. Estendo, ainda, meus agradecimentos à minha esposa, toda a família e amigos que sempre estiveram ao meu lado e me despojaram total apoio”, elucidou Tião.

Autor do reconhecimento, Elinho, por sua vez, o parabenizou pela singela homenagem.

“É com muito orgulho que subo a esta tribuna nesta noite para render homenagens a um exemplo de homem, de pai, que com muita luta conquistou o maior tesouro que alguém pode ter na vida: a família, ele criou os filhos no caminho da dignidade e é uma pessoa admirável, não somente pelo comprometimento que contribui para o desenvolvimento local, mas também por demonstrar indiscutível amor também com aqueles que aqui moram e trabalham, um filantropo que tem como maior qualidade o enorme e solidário coração. Sem dúvida alguma é inspiração para atuais e futuras gerações, também por sua simplicidade, batalhas e desafios superados com muito ardor. Obrigado por acreditar em nossa cidade”, complementou Elinho.

O presidente Carlinhos da Minercal finalizou a sessão parabenizando Tião do Roda D’Água, por receber um título de tamanha relevância, como o de Cidadão Itaquaquecetubense, o maior concedido no município.

“Parabenizo o Tião pela nova certidão de nascimento, conferida pela Câmara de Itaquaquecetuba, elevando meus sinceros votos de estima e consideração a toda a família que agracia ainda mais esta ocasião”.

Trajetória

Natural de Minas Gerais, após 25 anos trabalhando com logística, Sebastião teve a oportunidade de viajar pelo país e descobrir um pouco da culinária de diversos lugares, o que despertou a curiosidade. Iniciou como crítico gastronômico, avaliando diversos quesitos importantes como a qualidade, apresentação dos pratos, atendimento e instalações de grandes restaurantes. Em seguida, a vontade de preparar pratos diferentes despertou e ele começou a se aventurar na cozinha.

Sua história em Itaquaquecetuba começou em 1.989, mas foi em 1990 que casou-se com Ivete, união que rendeu frutos, juntos tiveram dois filhos, Rodolfo e Gabriela, a netinha Sophia de apenas 8 meses completa a família.

O empreendedor teve uma trajetória árdua até chegar a ser proprietário de um dos restaurantes mais aconchegantes e renomados da região do Alto Tietê e que agrada os mais variados paladares.

As atividades foram inciadas em 2009, com apenas sete funcionários e 52 acomodações e foram se expandindo ao longo do tempo.

Gisele Santos

Diretora Geral

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba-SP

LOCALIZAÇÃO:

Rua Vereador José Barbosa de Araújo, nº 267 - Bairro: Vila Virgínia
CEP: 08573-040

Segunda à Sexta-Feira das 09 às 17h30 - Sessões Ordinárias ocorrem toda Terça-feira, a partir das 15 horas
Fone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2018.