09 NOV 2018
Primeira audiência pública para discutir orçamento de 2019 é realizada na Câmara
No dia 23 de novembro, a Comissão Permanente de Finanças da Casa de Leis ao lado dos parlamentares, prossegue com a segunda audiência pública na Câmara de Itaquaquecetuba às 16 hs

O Legislativo itaquaquecetubense, por meio da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, realizou na tarde desta sexta-feira (09 de novembro), a primeira audiência pública para discussão do orçamento para 2019. Os trabalhos foram coordenados pela presidente da Comissão vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, com o auxílio dos vereadores e membros do grupo Edson Rodrigues (PODE), o Dr. Edson da Paiol e Arnô Ribeiro Novaes (PSDB).

Os vereadores Rolgaciano Fernandes Almeida (PODE), David Ribeiro da Silva (PPS), o David Neto e Armando Tavares dos Santos Neto também participaram da audiência pública, além de representantes de entidades, servidores e sociedade civil.

O projeto de lei que estabelece o orçamento do município para o exercício de 2019 tem previsão de R$ 839,1 milhões de reais, sendo. Os dados foram apresentados pelo secretário municipal de Finanças Willian Harada, que esteve acompanhado de sua equipe técnica.

“A audiência é um dos instrumentos de transparência da ‘Gestão Fiscal Responsável’. Protocolada no Legislativo, a peça orçamentária deve ser votada antes do recesso parlamentar, sem a votação deste item, o Legislativo fica impedido de iniciar o recesso parlamentar do mês de dezembro”, explicou a presidente da Comissão, Adriana do Hospital.

No dia 23 de novembro, a Comissão Permanente de Finanças da Casa de Leis ao lado dos parlamentares, prossegue com a segunda e última etapa da audiência pública que será realizada a partir das 16 horas, no plenário “Maurício Alves Braz”, na Câmara de Itaquaquecetuba.

*Valores expressos em milhões.

Distribuição (em milhões)

Administração R$ 12,2

Assuntos Jurídicos R$ 5,6

Assuntos Institucionais R$376 (mil)