06/12/2018 às 16:26:00
Vereadores pedem informações sobre o Passe Livre Estudantil
Requerimento de autoria de todos os parlamentares foi deliberado em sessão

Os vereadores itaquaquecetubenses deliberaram na última terça-feira (04 de dezembro), um requerimento de autoria de todos os parlamentares, solicitando informações sobre a implantação do Passe Livre Estudantil no município, durante sessão ordinária orquestrada pelo presidente da Casa de Leis, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal.

Não de hoje, os representantes da população buscam este benefício para alunos que necessitam do auxílio para ter acesso à Educação. No entanto, a reiteração do pedido de informações foi motivada após a participação de estudantes na segunda Audiência Pública do Orçamento para o ano de 2019, realizada no dia 23 de novembro de 2018. Na ocasião, no Plenário da Câmara Municipal entre o público presente, estudantes se manifestaram questionando a respeito de implantação do programa.

De acordo com o documento, apresentado pelos vereadores, durante a audiência foi mencionado que já foram realizadas várias discussões entre o Poder Legislativo e Executivo acerca do estudo para a implantação do Passe Livre.

No requerimento, a solicitação é que seja oficiado o Prefeito Mamoru Nakashima, bem como as secretarias municipais de Finanças e Receita, para que envie informações de como está o andamento quanto ao estudo para a implantação do Passe Livre.

Outra questão está relacionada a parte financeira, pedindo informações sobre qual impacto seria gerado no orçamento, com a implantação do programa. E, se tal benefício está sendo levado em consideração nos estudos para o lançamento do edital de licitação e futura contratação da Companhia de Transportes Coletivos que em breve será apresentada.

Ordem do dia

Três moções de aplausos e outros nove requerimentos foram apreciados durante a sessão ordinária.

Gisele Santos

Diretora Geral