01/02/2019 às 14:37:00
Edson da Paiol visita Câmara Municipal de Jacareí para se interar sobre a Certificação de Qualidade “ISO”

A ISO 9001 mede o nível de eficiência e qualidade praticado na gestão das organizações

Na manhã desta quinta-feira (31 de janeiro), o presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, vereador Edson da Paiol, esteve na Câmara Municipal de Jacareí, a convite do presidente da edilidade, vereador Abner de Madureira, para debaterem sobre o processo de implementação da certificação de qualidade “ISO”.

A ISO 9001 é uma norma suíça adotada mundialmente para medir o nível de eficiência e qualidade praticado na gestão das organizações. No Brasil, esta norma de controle é aplicada nas principais empresas do país, mas é quase desconhecida no setor público, contrariando esta lógica, a Câmara Municipal de Jacareí conquistou e implantou esta certificação internacional de qualidade, ratificando os bons frutos da Reforma Administrativa desenvolvida a partir de janeiro de 2013.

Geralmente o processo de obtenção do certificado, demora até que seja feito um mapeamento de processos, treinamentos e auditorias, ou seja, caso defina-se tal implantação na Casa de Leis de Itaquaquecetuba, serão necessárias diversas reuniões entre os consultores e os servidores.

Para Edson da Paiol, a certificação de qualidade “ISO”, garantiria o aprimoramento contínuo da prestação do serviço público legislativo, decrescendo a interposição política no funcionamento administrativo da Câmara, focando apenas no aprimoramento do dinheiro público, concebendo ótimos resultados para a população.

Na oportunidade, também estiveram presentes o assessor da presidência Ednilson dos Santos e a diretora geral Cleunice Vieira de Almeida, da Câmara de Itaquaquecetuba e assessores do vereador Abner de Madureira.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.