15 MAR 2019
Vereadores vistoriam locais afetados pelas chuvas
Foto Noticia Principal Grande
David Neto, Edson da Paiol, Armando Neto e Adriana do Hospital vistoriaram córrego cheio de aguapés e lixo
Grupo de parlamentares comprova abandono de terrenos próximos das margens do Rio Tietê no Jardim do Algarve e acompanha serviços do DAEE na Vila Japão

Enquanto a população de Itaquaquecetuba sofre com os alagamentos e vias interditadas por causa das chuvas, vereadores do município têm cobrado soluções das autoridades responsáveis para tentar amenizar os problemas. Um grupo de parlamentares vistoriou ontem (14/03) locais afetados e prometeu fazer um pedido pessoalmente aos deputados estaduais hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Por volta das 16 horas de ontem, os vereadores Adriana do Hospital (PSDB), Armando Neto (Patriota), David Neto (PPS) e o presidente da Câmara Edson da Paiol (Podemos) foram até um terreno no Jardim do Algarve, próximo da Estação Aracaré, para verificar denúncias de descarte de entulho, que estaria contribuindo para a obstrução da passagem natural do rio Tietê e causando o seu transbordamento e consequente alagamento das vias.

No local, os representantes da população comprovaram que terrenos estão cheios de lixo, principalmente de restos de materiais de construção. Os parlamentares lamentaram a falta de fiscalização da Prefeitura e anunciaram em suas redes sociais, por meio de vídeos, que continuarão cobrando soluções das autoridades.

Mais tarde, o mesmo grupo seguiu para a Vila Japão, bairro onde mora a vereadora Adriana do Hospital. “Vamos acompanhar o serviço de desobstrução do rio Tietê, que após as chuvas se juntou ao córrego Caputera e alagou tudo”, comentou ela.

Os quatro vereadores utilizaram um barco para acompanhar os serviços de funcionários do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) em um ponto de vazão do rio. “Como não chega a máquina no local, eles estão desobstruindo com um garfo, na mão mesmo”, explicou Adriana.

Ao final das visitas, o grupo anunciou que pretende fazer um pedido de ajuda aos deputados estaduais, principalmente àqueles que costumam dar grande atenção para Itaquá.

No mesmo dia, mas em outro ponto da cidade, a vereadora Cida da Fisioterapia (PTB) esteve com o prefeito Mamoru Nakashima na rua Vital Brasil, na Vila Maria Augusta. No endereço, ela acompanhou a entrega de duas bombas para ajudar no escoamento da água que interditava a via.