27 MAR 2019
Sessão tem nova denúncia e oito requerimentos aprovados
Sessão teve nova denúncia e requerimentos aprovados

A 8ª sessão ordinária do ano, ocorrida ontem (26/03) na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, não tratou apenas da votação para cassar o prefeito. Vereadores apresentaram indicações e votaram oito requerimentos. Uma nova denúncia contra Mamoru Nakashima (PSDB) foi protocolada, desta vez em nome de um munícipe.

O motorista Marcos Antônio Ferreira de Lima denunciou que a prefeitura contratou a empresa Peralta Ambiental de forma irregular e ainda causou prejuízos ao município por gastar um valor exagerado com serviços de limpeza urbana. O documento foi lido para os vereadores e público presente.

Sobre os requerimentos aprovados, a vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, teve três pedidos seus aprovados por unanimidade. Um deles exigia explicações por parte da prefeitura sobre o porquê o elevador do paço municipal não está funcionando.

Outro item deliberado na Casa partiu do vereador Rolgaciano Fernandes (Podemos). Ele quer saber o que o governo do Estado de São Paulo pretende fazer para melhorar a segurança nas escolas estaduais. O parlamentar retomou o assunto no Legislativo e lembrou do massacre ocorrido em Suzano. No início do mês, ele já havia tentado uma discussão sobre ter policiais militares nas escolas, mas como o pedido era inconstitucional preferiu entrar com novo requerimento cobrando informações. Todos foram a favor da proposição.

Armando Tavares dos Santos Neto (Patriota) solicitou mais informações da prefeitura sobre a dívida pública do município. O vereador Celso Reis (PSDB) pediu a palavra e disse que existem vários meios de conseguir essas informações, sem precisar fazer um requerimento. Neto rebateu dizendo que as informações não estavam no portal da transparência. Reis alegou que o vereador conseguiria o que quer no balancete da prefeitura. No final, por 10 votos a 9, o pedido de Neto foi aprovado e será encaminhado à administração municipal.

* Os resultados de todas as sessões podem ser conferidos no link Sessões do site da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba.