02 ABR 2019
EDP apresenta Agência Virtual para a Câmara
Assessores parlamentares tiraram dúvidas sobre a Agência Virtual da EDP
Pedidos de poda de árvore, troca de lâmpadas, 2ª via da fatura, entre outros, podem ser feitos diretamente no site da empresa, sem a necessidade de um requerimento feito pelo vereador e encaminhado à Prefeitura

A distribuidora de energia EDP São Paulo apresentou hoje (02/04) a nova estrutura de atendimento para a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. Em um encontro com assessores parlamentares no Plenário Maurício Alves Braz, uma equipe da empresa explicou como a Câmara e os vereadores podem ajudar de uma forma mais prática os munícipes que pedem ajuda para alguns serviços de energia elétrica.

Em fevereiro, a EDP já havia feito uma visita aos parlamentares para tratar do assunto. Desta vez, a reunião serviu para tirar dúvidas e explicar - passo a passo - como acessar o site e a agência virtual, onde os serviços são solicitados sem burocracia.

Segundo Moacyr Ferreira Junior, responsável pelo relacionamento comercial com o Poder Público e Grandes Clientes, “a ideia é otimizar o serviço, dar mais comodidade, pois o munícipe pode fazer o pedido sem sair de casa, sem pegar fila, sem ter aquele trâmite todo com papéis. Em alguns casos, a Câmara não precisa fazer requerimentos para a Prefeitura”, explica.

Uma das rotinas dos gabinetes de vereadores acaba sendo receber pedidos da população, uma vez que eles procuram ajuda com os seus representantes. Com o acesso à Agência Virtual da EDP, a maioria das solicitações podem ser resolvidas pelo site, que gera um protocolo para cada pedido e, em alguns casos, até uma ordem de serviço direto.

“A maioria dos pedidos que chega na Câmara é de poda de árvore, segunda via de fatura, lâmpadas queimadas, tudo isso pode ser feito pelo site”, ressalta Moacyr Ferreira. O objetivo é que cada gabinete de vereador tenha acesso ao site e ao receber uma demanda de um munícipe, cadastre o pedido no site e o cidadão poderá acompanhar o processo pela internet.

Durante o encontro, muitos assessores parlamentares fizeram perguntas sobre o serviço e tiraram dúvidas com a equipe da EDP, além de citarem casos que rotineiramente chegam aos gabinetes.