03 ABR 2019
Participação do público nas sessões será controlada
Plenário ficou lotado no dia 26 de março
Objetivo é manter a segurança de todos e evitar uma superlotação, como ocorreu no dia 26 de março, quando foi preciso a presença de muitos guardas civis e até de policiais militares

Após a sessão ordinária do dia 26 de março de 2019, quando centenas de pessoas lotaram o Plenário Maurício Alves Braz, algumas medidas de segurança tiveram de ser tomadas pela diretoria da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba.

Ao final da sessão foi constatado que o patrimônio público foi deteriorado por algumas pessoas. Cadeiras foram quebradas e muita sujeira foi deixada no prédio do Legislativo. Um forte esquema de segurança teve de ser montado às pressas pela Guarda Civil Municipal (GCM) e até a Polícia Militar (PM).

Por pouco a sessão não foi suspensa, uma vez que o público começou a gritar e a atrapalhar o andamento dos trabalhos. Para evitar novas ocorrências do tipo, o número de pessoas que poderão assistir às sessões será controlado para manter a segurança de todos.

Os interessados terão de apresentar um documento de identificação com foto na portaria da Câmara e não poderão entrar no Plenário se o mesmo já estiver lotado.

Imprensa

Os jornalistas também serão credenciados para poderem ter acesso ao espaço reservado à imprensa e realizarem o acompanhamento dos trabalhos da Casa de Leis. As sessões ordinárias acontecem todas as terças-feiras, a partir das 15 horas.