04 ABR 2019
Mulheres são homenageadas com café da manhã
Deputado falou sobre as conquistas das mulheres
Vereadora Adriana do Hospital organizou evento na Câmara, que teve a presença do deputado estadual Rodrigo Gambale

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realizou hoje (04/04) um café da manhã especial em homenagem às mulheres. Organizado pela vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, o encontro teve o objetivo de criar um momento de descontração com todos os servidores (incluindo os homens) e alguns minutos de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade em busca da igualdade de direitos. O deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL); o coordenador estadual do Podemos, Marcos Coelho; o presidente da Câmara, Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol; e os vereadores Cesar Diniz de Souza (PTdoB), o Cesinha da Associação; Elio de Araújo (PTdoB), o Elinho; e João Batista Pereira de Souza (PSDB), o Pelé da Sucata, participaram do encontro.

Por volta das 10 horas, Adriana agradeceu a presença de todos e falou da importância de as servidoras se sentirem honradas em trabalhar no Legislativo. “Um dia vou poder dizer aos meus netos que fiz parte da Câmara de Itaquá, que tenho uma história nessa Casa”, exemplificou. A vereadora também fez questão de homenagear os homens, agradecendo por eles respeitarem as mulheres.

O deputado Rodrigo Gambale agradeceu o convite e fez questão de ressaltar as qualidades da mulher. “Temos que sempre lembrar o que as mulheres já passaram para conquistarem os direitos delas, para tentarem se igualar aos homens”. Edson da Paiol também elogiou a determinação das mulheres e elogiou o trabalho que todas têm realizado. Por fim, a diretora da Câmara Cleunice Vieira de Almeida agradeceu a forma com que foi acolhida pelos servidores da Câmara no início deste ano e da confiança em reestruturar a Casa de Leis de Itaquá.

Alguns vereadores compraram presentes que foram sorteadas entre as servidoras. Além do café da manhã, os servidores da Casa de Leis puderam assistir a uma palestra da coach Carol Tiarga, que deu dicas sobre como se vestir melhor. Com o tema “Guarda roupa de um líder”, ela explicou a importância de se vestir adequadamente para cada situação e da imagem que as pessoas transmitem por meio das roupas que usam.