17 ABR 2019
Elinho cobra reajuste de gratificação aos policiais militares
Convênio entre prefeitura e PM foi realizado em 2012 e valor nunca foi atualizado

O vereador Elio de Araújo (PTdoB), o Elinho, quer saber por que a prefeitura de Itaquaquecetuba nunca atualizou os valores da gratificação especial concedida mensalmente ao Policiais Militares que prestam serviços de fiscalização de trânsito na cidade. Desde 2012, um convênio entre administração municipal e PM é realizado e os oficiais recebem o valor de R$ 400. No entanto, de acordo com a lei nº 1720/1997, os valores deveriam ser atualizados junto com os vencimentos do funcionalismo municipal, o que não acontece.

Para o vereador, que também é policial, está ocorrendo um desrespeito à lei, que em seu artigo 4º determina a atualização da gratificação em idêntica porcentagem aos vencimentos e salários de quem é funcionário público de Itaquá. Ou seja, há mais de cinco anos que o valor não recebe uma correção, mesmo com o aumento dos preços no mercado.

Em requerimento protocolado na Câmara, Elinho quer saber quando ocorrerá a revisão da gratificação, quanto que o benefício está desatualizado e se os policiais receberão a diferença (valor retroativo) que não foi paga nesses últimos anos. O documento foi lido ontem (16/04) na sessão ordinária e será votado na próxima sessão, marcada para às 15 horas do dia 23 de abril.

VINCULADOS À PÁGINA:
Elio de Araujo