29 ABR 2019
Itaquá recebe palestra do prefeito de Colatina (ES)
Com o tema "Como fazer a diferença e como ser a diferença!", o político fala sobre gestão pública eficiente, honesta e transparente

O prefeito de Colatina, no Espírito Santo (ES), Sérgio Meneguelli (sem partido), estará na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, no dia 16 de maio, para uma palestra sobre gestão pública eficiente, honesta e transparente. O político tem visitado várias cidades do Brasil e do mundo para falar sobre a forma como administra seu município. O tema do encontro será "Como fazer a diferença e como ser a diferença!".

Meneguelli conta em sua palestra como assumiu a administração de Colatina e conseguiu aumentar a receita da cidade, além de criar ações simples que mudaram o dia a dia dos munícipes. O prefeito costuma realizar mutirões para solucionar problemas dos bairros e muitas vezes trabalha junto com funcionários em serviços de jardinagem, limpeza e manutenção dos bens públicos.

Por conta das inovações que faz em sua gestão, ele foi convidado para falar em uma conferência mundial para estudantes na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e fechou parceria com a vila de Belmonte, em Portugal, para beneficiar o comércio de Colatina. Nas redes sociais, o político também é destaque. Com mais de 500 mil seguidores no facebook, costuma manter contato direto com as pessoas por meio de textos, fotos e vídeos.

A carreira política de Sérgio Meneguelli começou na década de 1980 acompanhando o senador Moacyr Dalla e depois o político Ulisses Guimarães. Ele também foi vereador de Colatina antes de se candidatar a prefeito. Seu mandato a frente do Executivo começou em 2017.

A palestra está marcada para começar às 19 horas. A Câmara de Itaquá fica na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 267, na Vila Virgínia.