22 MAI 2019
Atletas do Jori são homenageados na Câmara
Representantes de Itaquaquecetuba conquistaram três medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze nos jogos regionais

Cerca de 50 atletas de Itaquaquecetuba, com idade acima dos 60 anos e que participaram no início deste mês dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) em São Sebastião, foram homenageados ontem (21/05) na Câmara Municipal com uma moção de aplausos e agradecimentos. A iniciativa partiu da vereadora Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca (PR), a Cidinha da Assistência Social, e foi aprovada por todos os parlamentares da Casa, que fizeram questão de parabenizar os participantes e campeões dos jogos.

A delegação de Itaquá competiu entre os dias 1º e 5 de maio em várias modalidades, como vôlei, atletismo, xadrez, buraco, truco, dama, dominó, natação, coreografia, dança de salão e tênis de mesa. "Todos sabemos dos benefícios que o esporte traz para nossas vidas, por isso é importante valorizar quem pratica exercícios físicos", comentou Cidinha na sessão da semana passada, quando ela apresentou a proposta de moção de aplausos na Câmara.

Todos uniformizados, os atletas ocuparam metade do espaço destinado ao público na sessão de ontem. Eles acompanharam os trabalhos do Legislativo por quase duas horas e se mostraram muito agradecidos quando foram chamados para tirar fotos com os vereadores e receber os aplausos. "Acho até que podemos dar uma medalha para esses atletas", comentou o vereador Celso Reis (PSDB), que lembrou da importância da prática de esportes na terceira idade.

Em sua moção aprovada por unanimidade, Cidinha ainda parabeniza a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e os atletas Celso Teverão, Messias Antonio Paiva e Alexandre Alves da Silva, que conquistaram medalha de ouro durante a competição. As congratulações se estenderam a Bartolomeu Romualdo da Silva, medalha de prata, e Agenor Xavier de Oliveira, medalha de bronze.