29 MAI 2019
Vereador acompanha entrega de Praça no Jardim Adriane
Inauguração ocorreu no sábado (25/05)
Xandão fiscalizou e cobrou para que área abandonada se tornasse local de lazer para as crianças do bairro

O vereador Alexandre de Oliveira Silva (SD), o Xandão, acompanhou a inauguração da Praça Municipal Paulo Elias, localizada entre as ruas Diná Coqueiro e rua Croácia, no último sábado (25/05) no Jardim Adriane, em Itaquaquecetuba. O parlamentar tem fiscalizado e cobrado os trabalhos no local durante os últimos meses e neste final de semana esteve ao lado do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) para entregar o novo espaço aos munícipes, principalmente às crianças, que têm agora um lugar para brincar.

Por volta das 10 horas, moradores foram até a praça prestigiar a inauguração. Com direito a música e brinquedos, as pessoas festejaram e agradeceram ao vereador pelo trabalho realizado em benefício dos mais jovens. Em seu perfil no facebook, Xandão postou: "O bem que se faz hoje com as crianças é o que a sociedade colherá no futuro".

A praça recebeu o nome de Paulo Elias - que teve sua foto pintada em dos muros do local - após pedido do vereador, que protocolou um projeto de lei na semana passada na Câmara Municipal e foi aprovado por unanimidade na sessão de ontem (28/05). Paulo Elias Silva, que morreu em 2017, foi um defensor dos direitos dos moradores do Jardim Adriane e ficou conhecido por conquistar melhorias ao bairro.

De acordo com a Prefeitura, a reforma do local - que antes era uma esquina com mato e sujeira - só virou praça graças à união entre o poder executivo, a Câmara Municipal, através do vereador Xandão, e uma empresa do município. "Ali era uma área que estava prestes a ser invadida, também tinha muito lixo e por isso causava alagamento em outras ruas. O primeiro passo foi instalar uma tubulação e depois decidimos fazer a praça, que será boa para todos do bairro", explicou Xandão.

VINCULADOS À PÁGINA:
Alexandre de Oliveira Silva