29 MAI 2019
Padre Wally receberá Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Padre Wally realiza missas na Paróquia Cristo Redentor, no Jardim Caiuby
Decreto legislativo que concede honraria foi protocolado pelos vereadores Armando Neto e Cesinha da Associação

Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram, por unanimidade, a concessão do Título de Cidadão Itaquaquecetubense ao padre Wally Soares Silva pelos relevantes serviços prestados ao município. A votação do decreto legislativo que concede esta honraria, de autoria dos vereadores Armando Tavares dos Santos Neto (Patriota) e Cesar Diniz de Souza (PTdoB), ocorreu durante a sessão de ontem (28/05).

O padre Wally se tornou conhecido na cidade por atrair muitas pessoas em sua missa por Cura e Libertação, que realiza às quartas-feiras na Paróquia Cristo Redentor, no Jardim Caiuby. O número de fiéis cresceu tanto que hoje as missas são celebradas na quadra da Escola Municipal Chiozo Kitakawa, localizada na avenida Pedro de Toledo, pois o espaço físico da igreja ficou pequeno para tanta gente.

Na sessão de ontem na Câmara, após ser lida a propositura, o vereador Celso Reis (PSDB) parabenizou os dois vereadores que ofertaram o título ao padre e comentou um pouco do trabalho dele. "(O padre Wally) é uma pessoa diferenciada, que faz um trabalho muito bonito no (Jardim) Caiuby. Tem nosso voto com louvor. Faz uma missa lindíssima e um trabalho social. Tem projetos para a comunidade. O trabalho dele se destaca e faz a diferença" comentou o parlamentar.

Em seguida, Armando Neto também falou sobre o homenageado. "O padre Wally, desde que chegou na comunidade do Caiuby, eu e o vereador Cesinha sempre tivemos uma relação de amizade com ele. E ele vem arrastando multidões, trouxe o (projeto) "Vem Louvar Itaquaquecetuba", que foi um desafio para ele, e faz um trabalho também na região do Pinheirinho. Em uma época em que o povo está sem esperanças, o padre Wally tem levado esperança para as pessoas. Título merecido", explicou o vereador.

Perfil

Wally Soares da Silva nasceu em 7 de abril de 1983 no município de Águas Formosas, em Minas Gerais. Graduado em Filosofia pela Universidade de Taubaté e em Teologia pela Faculdade Dehoniana (ligada a PUC do Rio de Janeiro), atualmente ele está no IX período do Curso de Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Ordenado sacerdote em 2009, foi nomeado pelo Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, e está à frente (como pároco) da Paróquia Cristo Redentor desde o dia 17 de setembro de 2017.