11 JUN 2019
Reunião com subprefeito de São Miguel Paulista discute ações de combate às enchentes
Encontro serviu para políticos se unirem no combate às enchentes
Vereadores falaram sobre parcerias para melhorar os serviços de limpeza de córregos e desassoreamento do rio Tietê

O presidente da Câmara de Itaquaquecetuba, vereador Edson Rodrigues (Podemos), e os vereadores Adriana Aparecida Felix (PSDB) e David Ribeiro da Silva (PPS) se reuniram na manhã de hoje (11/06) com o subprefeito de São Miguel Paulista, Edson Marques (PSDB), para se unirem no combate às enchentes que afetam a região do Alto Tietê e também na divisa dos dois municípios.

No encontro foi tratado assuntos como áreas invadidas, alagamentos, falta de limpeza dos córregos e o desassoreamento do rio Tietê. Edson Marques disse que concorda em fazer parte do grupo de políticos da região que tem lutado junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para desassorear o rio Tietê na região do Alto Tietê, em trecho que vai de Mogi das Cruzes até Itaquaquecetuba.

Há algumas semanas, o subprefeito gravou um vídeo na divisa dos municípios, onde criticou a Prefeitura de Itaquaquecetuba, onde estava perplexo pois acha que deveria haver uma parceria dos municípios para sanar os problemas na limpeza do córrego Três Pontes.

Para os vereadores presentes na reunião, que foi agendada pela vereadora Adriana do Hospital, o encontro foi muito produtivo para que os dois municípios se unam para melhorar as questões de limpeza e manutenção de córregos e rios para ambas as cidades.

Outro encontro

Na semana passada, os vereadores Celso Reis (PSDB), Arnô Ribeiro Novaes (PSDB), Carlinhos da Minercal (PSDB) e Roberto Letrista (PSDB) já haviam se encontrado com o subprefeito para falar sobre um vídeo que Edson Marques gravou em frente ao córrego Três Pontes, na divisa dos municípios. Ele criticou o fato de a Prefeitura de Itaquá não ter feito um serviço por completo no local. O encontro serviu para explicar melhor os trabalhos, tanto que Marques comentou em uma postagem: "Agora Itaquá não é nota zero, é nota 10.