12 JUL 2019
Vereadores acompanham deputado André do Prado em vistoria a obras na Avenida Ítalo Adami
Construção de galerias pluviais e de guias e sarjetas pretende amenizar problemas de alagamento na área da Vila Ursulina

Os vereadores Rolgaciano (Podemos), Cida da Fisioterapia (PTB), Carlinhos da Minercal (PSDB) e Luizão (PTB) acompanharam, na última quinta-feira (11/07), o deputado estadual André do Prado (PL) em uma vistoria a obras de recapeamento e drenagem da Avenida Ítalo Adami, em Itaquaquecetuba. O serviço foi possível após recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), cuja liberação teve esforço do deputado junto ao governo do Estado.

As obras têm como principal objetivo diminuir os problemas com enchentes na área da Vila Ursulina. A instalação de tubos para formar galerias pluviais pretende levar a água das chuvas para o córrego, além disso a construção de sarjetas e guias deve ampliar e melhorar a drenagem na região. Atualmente, os trabalhos estão em sua primeira fase. Para ser totalmente concluída, a obra precisa de mais recursos. O deputado se comprometeu em lutar por essa verba. "Fui muito bem votado aqui e tenho um compromisso com Itaquaquecetuba", disse André do Prado.

Para o vereador Rolgaciano, a obra é de extrema importância para o município. "Aquela área (da Avenida Ítalo Adami) é um ponto que sempre alaga e causa um transtorno terrível aos comerciantes. As obras para combater as enchentes e também o recapeamento da via são pedidos antigos dos vereadores e vão ajudar bastante a população", disse o parlamentar.

Durante a visita do deputado, que contou também com a presença do prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), os vereadores aproveitaram para falar sobre outras demandas, como recursos para a área da saúde e o serviço de tapa buracos que precisa atender várias ruas da cidade.