03 SET 2019
Servidores da Câmara começam a registrar frequência com ponto eletrônico
Funcionários já utilizam equipamento
Medida atende exigência do decreto 7.724, de 16 de julho de 2019, e objetivo da presidência da Casa de Leis

Os servidores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba começaram hoje (03/09) a registrar a frequência ao trabalho por meio do ponto eletrônico. A medida vem de acordo com o decreto nº 7.724, de 16 de julho deste ano, e com os objetivos do presidente da Casa de Leis, Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, de controlar da melhor forma possível a entrada e saída dos funcionários do Poder Legislativo.

Desde que assumiu o cargo de presidente, no início do ano, Edson sinalizou que pretendia instalar o ponto eletrônico, que inclusive foi comprado antes mesmo de a Prefeitura publicar o decreto sobre o tema na cidade. "Essa é a melhor forma, que utiliza a tecnologia, para controlar os horários dos funcionários e consequentemente aumentar a transparência e a qualidade dos trabalhos legislativos", acredita o vereador.

O artigo 1º do decreto explica que "o registro de frequência para controle da jornada de trabalho é medida obrigatória para todos os servidores municipais (...)". Hoje pela manhã, os funcionários da Câmara utilizaram pela primeira vez o ponto eletrônico, que mede entrada no trabalho, saída para o almoço, retorno ao trabalho e saída.