25 OUT 2019
Policial militar Sandra Ribeiro é homenageada na Câmara
Título de Cidadã Itaquaquecetubense foi uma iniciativa do vereador Rolgaciano Fernandes

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba concedeu ontem (24/10) o título de Cidadã Itaquaquecetubense à cabo da Polícia Militar Sandra Ribeiro, pelos relevantes serviços prestados ao município. Há 16 anos em Itaquá, ela está lotada na 1ª Companhia do 35ª Batalhão da PM. Instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Sandra tem um trabalho importante de conscientização que é feito nas escolas e bairros carentes. A honraria foi uma iniciativa do vereador Rolgaciano Fernandes Almeida (Podemos).

Sandra já recebeu várias homenagens ao longo dos anos em que atua como policial na cidade de Itaquaquecetuba, como láurea de mérito pessoal nos anos de 2008, 2012 e 2014, e ainda o prêmio Mulher Destaque em 2015. Devido ao seu trabalho de combate às drogas, muitas pessoas a conhecem como a “Sandra do Proerd”.

“A Sandra tem um trabalho relevante na nossa cidade. Esse título de cidadã é a honraria máxima que a Câmara pode dar a alguém, porém é o mínimo que podemos fazer diante do excelente serviço prestado por ela”, declarou o vereador Rolgaciano durante a sessão solene de ontem. A vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, também fez questão de ressaltar as qualidades da homenageada. “Já nos encontramos muitas vezes e ela está sempre disposta a ajudar no que for possível. E ela trabalha na prevenção, que é algo muito importante”, comentou.

Após receber a placa de Cidadã Itaquaquecetubense, Sandra foi à tribuna agradecer aos vereadores, à família, aos amigos e colegas de trabalho. “Esse título não é só meu. Eu compartilho esse prêmio com todos vocês”, disse emocionada. O coronel Felício Kamiyama, que por muito tempo foi comandante do 35ª Batalhão da PM, estava presente e lembrou do empenho da cabo Sandra. “Ela é uma mulher dedicada, honrada e que merece esse título. Parabéns”.