07 NOV 2019
Medalha de Mérito da Polícia Militar é estendida para civis e entidades
Projeto de lei que altera forma de homenagem foi aprovado por unanimidade na Câmara

Um projeto de lei, de autoria do vereador Elio de Araújo (Avante), o Elinho, estende as honrarias da “Medalha de Mérito da Polícia Militar” para civis e entidades. A medida foi aprovada por todos os vereadores na sessão da última terça-feira (05/11). Com isso, policiais civis, GCMs e demais pessoas que contribuírem na área da segurança pública poderão ser homenageados em evento realizado anualmente na Câmara.

“Protocolei na Casa um projeto de lei que altera a lei nº 2.904, de 30 de julho de 2011, que criou a Medalha de Mérito da Polícia Militar. Isso não é uma afronta, pelo contrário, o objetivo é estender as condecorações a mais pessoas que mereçam”, explicou Elinho. “Tem todo meu apoio. PM, civil ou GCM, todos trabalham em parceria, e todos merecem ser contemplados”, reforçou o vereador Cesar Diniz de Souza (Avante), o Cesinha da Associação.

Atualmente, a lei nº 2.904, que foi uma iniciativa do vereador Celso Reis (PSDB) no ano de 2011, prevê a honraria apenas aos policiais militares. Todo ano, o 35º Batalhão da PM escolhe cerca de 30 policiais que tiveram seus trabalhos reconhecidos na cidade para receber uma medalha em evento na Câmara. Com a proposta de Elinho, policiais civis, GCMs, e outras pessoas também poderão ganhar a homenagem, desde que tenham contribuído para melhorar a qualidade de vida no município na questão da segurança.

“Toda lei começa assim, de um jeito, e depois vamos aperfeiçoando ela. Vejo (essa mudança) com bons olhos. O importante é reconhecer quem trabalha para a segurança da nossa cidade”, comentou Celso Reis durante a última sessão. A mudança deve começar a valer para a premiação a ser realizada em 2020.