23 JAN 2020
Vereadora e moradores de Itaquá recebem explicações do DAEE sobre projetos de combate às enchentes
Diretores do DAEE e a vereadora Adriana do Hospital
Diretores responderam perguntas dos munícipes e detalharam ações que estão em andamento

Dois projetos da vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, que pretendem amenizar os problemas de enchentes em Itaquaquecetuba foram aceitos pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e devem ser colocados em prática ainda neste ano. Hoje de manhã (23/01), moradores dos bairros Vila Japão, Vila Maria Augusta, Vila Bartira e Vila Sônia participaram de uma reunião com os diretores do DAEE, Silvio Giudice e José Folino, que explicaram sobre os projetos e tiraram dúvidas sobre o trabalho do departamento.

O primeiro projeto que será licitado é sobre o córrego Três Pontes, com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), onde serão feitos serviços para evitar novas enchentes. “Ele já foi aprovado, terá uma licitação, depois os estudos e então serão feitos os serviços. Serão tipos de piscinões para evitar os alagamentos nos bairros próximos do córrego”, explicou a vereadora.

O segundo projeto, que também recebeu sinal verde para ser colocado em prática, pretende aumentar a distância entre casas e o córrego Caputera, evitando assim que as pessoas sofram com as enchentes, além de o córrego ter um tamanho maior para receber as águas das chuvas. “A distância entre as residências e o rio (córrego) diminuiu com o passar dos anos”, disse um dos moradores da Vila Japão presente na reunião.

Durante o encontro, outros temas foram debatidos, como a falta de limpeza em tubulações, problemas com invasões em áreas próximas ao rio Tietê, entre outros assuntos que prejudicam que a cidade consiga uma solução quando o tema é o combate às enchentes.

VINCULADOS À PÁGINA:
Adriana Aparecida Felix