14 FEV 2020
2006 visualizações
Sr. Lin Her Shing recebe título de Cidadão Itaquaquecetubense
Presidente da Associação Budista de Beneficência realiza várias ações sociais para ajudar as pessoas mais carentes do município

A Câmara Municipal concedeu ontem (13/02) o Título de Cidadão Itaquaquecetubense ao senhor Lin Her Shing e a Medalha Herbert de Souza - Betinho à Associação Budista de Beneficência e Assistência Social Izu Chi no Brasil, a qual ele é presidente. A iniciativa das homenagens partiu dos vereadores Nadir Aparecida Costa de Godoi (quando em exercício) e Rolgaciano Fernandes. O presidente da Casa de Leis, o vereador Edson da Paiol, e a vereadora Adriana do Hospital também participaram do evento.

Lin Her Shing é chinês, nascido em Taiwan, mas há muitos anos mora no Brasil e realiza ações sociais em várias cidades, incluindo Itaquaquecetuba. Ele atua nas áreas da Medicina e Assistência Social, onde a associação que preside realiza cerca de seis mil atendimentos médicos gratuitos por ano. Realiza mutirões da saúde e ações sociais voltadas para as calamidades emergenciais, como as enchentes nos bairros Vila Japão, Vila Ursina, Vila Augusta e Vila Sonia. Shing e a associação proporcionam também a entrega de brinquedos para as crianças nas datas comemorativas e já realizaram a doação de próteses ortopédicas, cadeiras de rodas, fraldas geriátricas e cestas básicas para pessoas carentes do município.

“Amor e compaixão. Essas são as palavras que definem os motivos do nosso trabalho de caridade. E o mais interessante é que quem vem uma vez ser voluntário, nunca mais deixa de ser voluntário”, disse o homenageado quando utilizou a tribuna. “É uma honra para nós homenagear o senhor Lin e a associação, que tanto ajudam Itaquaquecetuba”, falou Nadir Godoi, que propôs a homenagem no tempo em que substituiu Edson da Paiol como vereadora na cidade por dois meses em 2018.

Além do título, a Medalha Betinho, que prestigia quem realiza ações sociais na cidade, foi entregue ao senhor Lin. Dezenas de voluntários participaram do evento ontem no plenário da Câmara.