17 FEV 2020
Secretária adjunta de Educação é homenageada na Câmara
Verônica recebeu placa das mãos do vereador Arnô Cabeleireiro
Verônica Cosmo Barbosa recebeu o título de Cidadã Itaquaquecetubense por seus relevantes serviços prestados ao município

A secretária adjunta de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba, Verônica Cosmo Barbosa, recebeu o título de Cidadã Itaquaquecetubense na última sexta-feira (14/02) no plenário da Câmara Municipal. A professora tem uma extensa lista de realizações na cidade, que ajudaram a melhorar o setor da educação nos últimos anos. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Arnô Ribeiro Novaes (PSDB), o Arnô Cabeleireiro.

Graduada em Pedagogia e Psicologia, pós-graduada em Psicopedagogia e Educação Especial, com MBA em Gestão e Supervisão Escolar e mestrado em Gestão Estratégica da Educação, Verônica atua na área da educação em Itaquá desde 1995, quando iniciou seu trabalho como professora da Educação de Jovens e Adultos. Durante sua carreira já trabalhou como diretora de escola, supervisora, coordenadora e professora do ensino fundamental, entre outros cargos. Criou e participou de diversos projetos e ações sociais voltados aos estudantes.

“Quero agradecer a todos por essa homenagem, principalmente aos professores. Só eles sabem o que passamos nas salas de aula, mas termos melhorado nossa nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é uma prova de que vale a pena”, disse Verônica quando usou a tribuna.

O evento de premiação com a placa de Cidadã Itaquaquecetubense contou com a presença dos familiares e amigos da secretária, como o pai Francisco Cosmo, que foi vereador da cidade por quatro mandatos consecutivos; o irmão Padre Thiago Cosmo; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima; e também os vereadores Celso Reis (PSDB), Cida da Fisioterapia (PTB), Cidinha da Assistência Social (PL) e o presidente da Casa de Leis, o vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol.