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FEV
21
21 FEV 2020
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Munícipe cobra ampliação do Posto de Saúde do Parque Piratininga
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Outra crítica do morador foi em relação ao serviço prestado pela empresa Itaquá Passes

Pela segunda vez neste ano, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba abriu espaço, por meio da Tribuna Livre, para que um munícipe se manifestasse. O morador Ariosto Moreira da Rocha falou por 15 minutos sobre dois temas importantes: a falta de estrutura no Posto de Saúde do Parque Piratininga e a necessidade de melhores serviços prestados pela empresa Itaquá Passes. A participação popular realizada desta forma é um direito do cidadão garantido pelo Regimento Interno da Câmara.

“Venho aqui para trazer o conhecimento a todos da situação do Posto de Saúde do (Parque) Piratininga. Lá a demanda aumentou muito, depois que um PS de Guarulhos, na divisa, deixou de atender os moradores de Itaquá. Com isso, não há condições de atender a nossa população. Temos muita dificuldade em marcar consultas. Peço que os senhores vereadores cobre o prefeito para fazer melhorias lá, aumentar o espaço. Só o Piratininga representa cerca de 10% da população de Itaquá. O espaço lá não comporta, são filas imanes e muita gente vai embora sem conseguir a consulta. Uma vergonha”, desabafou Rocha.

Sobre a empresa Itaquá Passes, ele explicou qual a sua queixa. “A empresa não possui um banheiro para seus clientes. Tem jovens que ficam até 4 horas na fila para carregar passes e não tem estrutura nenhuma para eles. Além disso, a empresa precisa informatizar seu serviço. Nas cidades vizinhas, o passageiro tira na hora o cartão e já usa no ônibus, aqui temos que esperar três dias para conseguir o passe. Por que aqui é assim? Alguém sabe me dizer?”, criticou o morador.

Após o desabafo de Rocha, alguns vereadores apoiaram o munícipe, também criticaram algumas situações e se colocaram à disposição para conversar melhor sobre os temas posteriormente para tentar cobrar uma posição da administração municipal sobre o tema.

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