07 ABR 2020
Quarentena no Poder Legislativo será prorrogada até o dia 22 de abril
Câmara segue orientação do Governo do Estado e mantém portas fechadas, suspensão dos serviços legislativos e trabalhos administrativos em sistema home office

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba deve seguir a orientação do Governo do Estado de São Paulo e manter suspensos os serviços legislativos até o dia 22 de abril. O objetivo é evitar ao máximo a possibilidade de proliferação do coronavírus, que já matou mais de 500 pessoas no Brasil. Em Itaquá, até o início da tarde de hoje (07/04), ao menos 21 casos haviam sido confirmados com Covid-19 e outros 430 são suspeitos de terem contraído o vírus.

No dia 24 de março, a Câmara iniciou a suspensão dos trabalhos, cancelando sessões e fechando os portões do prédio. Os 15 dias de paralização parcial dos trabalhos venceram hoje e para evitar aglomeração a Mesa Diretora da Casa publicou novo ato prorrogando por mais um dia a suspensão. Com isso, como é feriado no dia 10 (Sexta-feira Santa) e a prefeitura decretou ponto facultativo na quinta-feira, os trabalhos seguem suspensos esta semana.

Para seguir a orientação do governador João Doria (PSDB) de prorrogar a quarentena em todo o Estado até o dia 22, a Câmara de Itaquá deve publicar nova portaria esta semana sobre o assunto. Assim, seguem suspensas as sessões ordinárias, extraordinárias, eventos e a entrada do público no prédio do Poder Legislativo. Os trabalhos administrativos não foram interrompidos, tendo servidores se revezando para comparecer na Casa e manter o serviço em dia, além de parte dos funcionários estarem trabalhando em suas casas.

Poder Executivo

A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba publicou hoje o decreto 7.811/2020 que prorroga a quarentena na cidade até o dia 22 de abril. Nesse período, apenas serviços essenciais poderão funcionar, como lojas de materiais de construção, feiras livres, entre outros.