14 ABR 2020
Presidente convoca vereadores para sessão extraordinária
Reunião será realizada para votar projetos e medidas que possam ajudar a população no combate ao coronavírus

O presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, convocou uma sessão extraordinária para ser realizada nesta quarta-feira (15/04), às 15 horas, no Plenário Vereador Maurício Alves Braz. Vereadores que estão no chamado “grupo de risco” da pandemia do coronavírus – pessoas acima de 60 anos ou com alguma doença crônica - não estão obrigados a comparecer. De acordo com o presidente, o trabalho do Poder Legislativo não pode parar e a cidade precisa da atuação dos vereadores nesse momento de crise.

Para evitar aglomerações e possíveis contágios, a sessão será realizada sem a presença do público. Apenas os parlamentares e a Imprensa, respeitando as orientações de prevenção, poderão acompanhar os trabalhos. No entanto, para manter a transparência dos serviços legislativos para a população, a assessoria de Imprensa da Câmara vai gravar o encontro e disponibilizar o vídeo, na íntegra, posteriormente na Internet.

Durante os últimos dias, a Câmara tem testado alguns programas para que possam ser realizadas sessões por videoconferência, mantendo assim todos os funcionários e vereadores em suas casas. No entanto, devido à urgência de alguns projetos e medidas que precisam ser tomadas diante da pandemia do coronavírus, essa sessão extraordinária foi convocada. O objetivo, segundo o presidente, é ajudar a cidade a combater essa crise da melhor forma possível.

VINCULADOS À PÁGINA:
Edson Rodrigues