15 ABR 2020
Câmara aprova medidas para ajudar munícipes durante a pandemia
Vereadores querem saber se a cidade terá hospital de campanha e ações efetivas de combate ao coronavírus

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realizou hoje (15/04) uma sessão extraordinária para tratar da crise causada pela pandemia do coronavírus. Vereadores aprovaram requerimentos que cobram informações da Prefeitura sobre o que está sendo feito na cidade, além de sugerir medidas para ajudar famílias carentes e pessoas diretamente afetadas pela crise. Entre os pedidos está o de distribuir kits de alimentos para os pais dos alunos da rede municipal de ensino. Esses produtos são adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os parlamentares querem ainda saber se a Prefeitura recebeu recursos financeiros do governo do Estado de São Paulo ou do Governo Federal para combater o coronavírus em Itaquaquecetuba. “As cidades da região estão todas realizando ações, construindo hospitais de campanha, e aqui não estamos vendo nada ainda. Só se fala dos números de infectados, e até isso tem confusão. Uma hora confirma uma morte, depois diz que não aconteceu”, disse o presidente da Casa, o vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol.

O presidente lembrou que a sessão só foi realizada devido ao fato de pessoas estarem cobrando ações mais efetivas de combate ao vírus em Itaquá. “Somos os representantes do povo e temos que fiscalizar a Prefeitura”. Edson avisou ainda que a próxima sessão será por videoconferência, para evitar aglomerações e um possível contágio.

Na sessão desta quarta-feira, quase todos os vereadores utilizaram máscaras e todos tinham um frasco de álcool em gel a sua disposição. A imprensa e assessores puderam participar da reunião.