30 JUL 2020
Sessões ordinárias serão retomadas a partir do dia 4 de agosto

Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba deverão retomar os trabalhos a partir de segunda-feira (03/08) e participarem da sessão ordinária já na terça-feira (04/08), uma vez que acaba amanhã (31/07) o recesso parlamentar. Como medida preventiva para conter o avanço do coronavírus (Covid-19), as sessões permanecem sendo realizadas virtualmente, até porque há cinco dos 19 vereadores que fazem parte do chamado “grupo de risco”, ou seja, têm mais de 60 anos ou alguma doença crônica.

Desde o início da pandemia, a Casa de Leis tem tomado medidas para evitar a aglomeração de pessoas e o aumento do contágio. Atualmente, a Câmara abre ao público apenas no período das 9 às 12 horas, e sempre com número de pessoas reduzido e o uso de máscaras e álcool em gel. Além disso, todos os servidores do grupo de risco estão trabalhando em casa, no sistema home office.

A primeira sessão deste segundo semestre de 2020 está marcada para começar às 15 horas e será transmitida ao vivo pelo perfil da Câmara no Facebook. O público pode acompanhar os trabalhos e fazer comentários. Desde que as sessões virtuais começaram a ser feitas, o público que acompanha pela internet tem aumentado, mostrando que a participação popular está ocorrendo mesmo neste período de quarentena.