16 NOV 2020
Conheça os 19 vereadores eleitos para a 17ª Legislatura
Câmara terá 10 parlamentares estreantes, cinco reeleitos e quatro políticos que retornam à Casa de Leis

Os eleitores de Itaquaquecetuba foram às urnas no último domingo (15/11) e apostaram em uma renovação para a Câmara Municipal. Apenas cinco dos atuais 19 vereadores foram reeleitos, quatro políticos que já atuaram como parlamentares no passado conseguiram retornar à Casa de Leis e 10 candidatos serão vereadores pela primeira vez na cidade. O partido com mais eleitos foi o PP, com sete nomes aprovados pela população.

O candidato Lucas do Liceu (PP) foi o campeão de votos desta eleição, sendo a escolha de 7.993 eleitores itaquaquecetubenses, que representam mais de 5% do total de votantes. Além dele, outros nove candidatos serão vereadores pela primeira vez: Simone do Posto (PL), Luiz Coutinho (PSDB), Ceará (PP), Cantor Sidney Santos (PP), Mané Barranco (PP), Gilson Fidelis (PSC), Diego Estilo Raro (Avante), Ricardinho (MDB) e Cowboy Edimar (MDB).

Dos cinco vereadores reeleitos estão o atual presidente da Câmara, Edson da Paiol (PODE), que conseguiu 3.917 votos e foi o segundo candidato mais votado; David Neto (PP); Xandão (PP); Cesinha da Associação (PODE); e Santiago (PSD).

Quatro candidatos que já foram vereadores em legislaturas passadas retornarão à Casa de Leis em 2021. São eles: Edson Moura (PL), que teve 3.786 votos e foi o terceiro mais votado; Dr. Roque (PL), que já foi duas vezes presidente da Câmara; Professor Gilberto Tico (PP); e Mario Charutinho (PODE), que é o atual vice-prefeito de Itaquá.

Apesar de eleitos neste domingo, os vereadores que comporão a próxima legislatura só serão oficialmente parlamentares do município após a diplomação.

Confira a lista com todos os eleitos e seus votos:

Lucas do Liceu (PP): 7.993

Dr. Edson da Paiol (PODE): 3.917