03 DEZ 2020
Horário de atendimento ao público é reduzido devido à Covid-19
Casa de Leis toma medidas para combater o coronavírus

Com o retrocesso de Itaquaquecetuba para a fase amarela da quarentena, a Câmara Municipal teve de tomar novas atitudes para o enfrentamento ao coronavírus. A primeira dela é a diminuição do horário de atendimento ao público, que agora será das 9 às 12 horas. Os servidores públicos continuarão trabalhando no horário normal, das 8h30 às 17h30, bem como os assessores dos vereadores, que devem manter os gabinetes abertos das 9 às 17h30. O uso de máscaras é obrigatório para entrar e permanecer nas dependências da Câmara.

As sessões e reuniões continuarão sendo realizadas por videoconferência para evitar aglomerações e possíveis contágios. Os servidores e vereadores com idades acima dos 60 anos e do grupo de risco seguem em esquema Home Office, trabalhando de casa e podendo serem acionados sempre que necessário.

Para ajudar na prevenção, a Câmara instalou vários “dispensers” com álcool em gel pelo prédio da Casa de Leis. Outra medida exigida é que se mantenha a distância de pouco mais de um metro entre as pessoas.