22 DEZ 2020
Cerimônia de posse será restrita aos eleitos em Itaquaquecetuba

A posse do prefeito, vice e vereadores eleitos de Itaquaquecetuba será realizada em uma cerimônia restrita, sem a presença de público, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Sumiyoshi Nakaharada’, na Vila Japão, no dia 1° de janeiro, às 10 horas. Os munícipes poderão acompanhar a sessão de posse pela internet, ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook.

Seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a prevenção contra a Covid-19 e o que tem sido decidido nas demais Câmaras Municipais do Estado de São Paulo, Itaquá prepara uma cerimônia segura para os eleitos, com o objetivo de evitar aglomerações e possíveis contágios.

A escolha do ginásio ocorreu para aumentar a segurança e evitar aglomerações. Serão ainda adotadas todas as precauções como o uso de máscara, de álcool em gel, do medidor de temperatura corporal na entrada e o distanciamento entre as pessoas.

A Guarda Civil Municipal fará a segurança da cerimônia e a Polícia Militar poderá ser acionada a qualquer momento. A entrada de pessoas não convidadas não será permitida e a Câmara pede a compreensão de todos para evitar aglomerações em frente ao ginásio, uma vez que o evento será transmitido pela internet.

Imprensa

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba disponibilizará para todos os veículos de comunicação fotos e release sobre a posse logo após o encerramento da cerimônia. Ainda assim, será reservado um pequeno número de assentos para profissionais da imprensa, que precisam estar cadastrados para participar da posse. Os interessados devem enviar um e-mail para imprensa@camaraitaquaquecetuba.sp.gov.br.

Jornalistas, fotógrafos ou cinegrafistas de agências de comunicação de vereadores deverão ser convidados pelo parlamentar eleito para participar e cobrir a posse.