01 JAN 2021
CÂMARA
Prefeito, vice e vereadores tomam posse
Eleitos tomaram posse em cerimônia realizada no Ginásio Municipal
Cerimônia ficou marcada por restrições devido à pandemia do coronavírus

Em uma cerimônia marcada por restrições devido à pandemia do Covid-19, o prefeito, o vice e os 19 vereadores eleitos tomaram posse hoje (01/01) em Itaquaquecetuba. Após o evento, realizado no Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, uma sessão foi realizada para definir a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. Os parlamentares escolheram o vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, para comandar a Casa de Leis pelos próximos dois anos.

O vereador Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa (PSD), o Santiago, será o 1º vice presidente; Simone Patrícia Soares (PL), a Simone do Posto, a 2ª vice presidente; Luiz Carlos de Paula Coutinho, o Luiz Coutinho, o 1º secretário; Cesar Diniz de Souza (PODE), o Cesinha da Associação, o 2º secretário; e Ricardo de Brito Ferreira (MDB), o Ricardinho, o 1º vice secretário.

Como de costume, todos os eleitos fizeram o juramento e assinaram o termo de posse dos cargos. O prefeito Eduardo Boigues (PP) falou um pouco de seu esforço até chegar à Prefeitura e já indicou suas primeiras ações. “Foi difícil, foram várias acusações, mas tudo isso ficou para traz. Foi como Deus queria que fosse”, desabafou. Em seguida anunciou: “Já convoco os secretários para uma reunião e aviso que, diante desta guerra contra o coronavírus, não vamos medir esforços para combater a doença, tanto que vamos cobrar o Estado para podermos oferecer a vacina o mais rápido possível aos moradores de Itaquaquecetuba”, explicou.

Covid 19

O evento respeitou todas as exigências de prevenção ao coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel, medidor de temperatura corporal na entrada e distanciamento entre as pessoas. Para evitar aglomerações, a cerimônia foi transmitida ao vivo pela página da Câmara de Itaquaquecetuba no Facebook.