18 JAN 2021
Ouvidoria Legislativa recebeu 16 manifestações em seis meses
Munícipes podem enviar mensagens com sugestões, pedidos de informações sobre os serviços legislativos e críticas ou elogios ao trabalho dos vereadores

A Ouvidoria Legislativa da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebeu 16 manifestações da população desde sua criação, há cerca de seis meses. Do total de mensagens recebidas, poucas tratavam de assuntos do Poder Legislativo. Mesmo assim, todos os pedidos de informações, sugestões ou reclamações receberam respostas e encaminhamentos aos setores competentes.

Entre as manifestações referentes à Câmara, uma questionou quando ocorrerá a transmissão online das sessões ordinárias. O assunto está na pauta de trabalhos e metas do novo presidente David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, que pretende instalar a TV Câmara neste ano. A maioria das demais manifestações tratava de assuntos da Prefeitura ou até da Polícia, como reclamações de buracos em vias públicas, questionamento sobre o salário de funcionários do Poder Executivo, denúncias de desmanches e queixas de som alto em festas clandestinas.

A ouvidora Esther Dias fala sobre a importância da ferramenta e de como tem sido dada as respostas aos cidadãos: “A Câmara Municipal colocou à disposição dos munícipes um Canal de Comunicação e isso é de extrema importância. No entanto, a Ouvidoria da Câmara tem recebido algumas manifestações que são de competência da Prefeitura. Sendo assim, as pessoas são orientadas a dirigirem suas queixas para a Ouvidoria da Prefeitura ou em outro canal via telefone ou e-mail”, explica.

Conheça alguns exemplos de assuntos que podem ser manifestados na Ouvidoria da Câmara:

- Sugestões de projetos de lei;

- Perguntas sobre o funcionamento da Câmara e seus serviços;

- Reclamações ou elogios do trabalho dos vereadores;

- Solicitações de informações.

Link da Ouvidoria da Câmara de Itaquaquecetuba