21 JAN 2021
CÂMARA
Presidente define metas para o biênio 2021/2022
Reestruturação da Câmara, transmissão online das sessões, renegociação do valor do aluguel do prédio atual, novos equipamentos para os gabinetes e digitalização dos serviços estão entre as prioridades deste mandato

O presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, definiu algumas de suas metas para o biênio 2021-2022. Ele pretende reestruturar a Casa de Leis, instalar a TV Câmara, estruturar os gabinetes com melhores equipamentos de informática, diminuir os gastos, digitalizar todos os trabalhos legislativos e aumentar a transparência para a população. No entanto, a primeira ordem é manter as condições de segurança para evitar a contaminação por coronavírus até que a situação melhore no município.

A reestruturação da Câmara teve início na gestão passada, do então presidente Edson Rodrigues (Pode), o Edson da Paiol, e deve ser finalizada neste ano. “O objetivo é seguir com a reestruturação, organizar os departamentos e os servidores para termos sempre mais eficiência nos trabalhos”, explica. David também quer renegociar o valor do aluguel do prédio atual. “Podemos melhorar essas condições e vamos fazer o possível para conseguirmos isso”. Essa meta vai de encontro com o objetivo da Prefeitura de Itaquá, que é o de rever contratos de aluguéis para serviços públicos na cidade.

No entanto, o objetivo que mais deve chamar a atenção da população será a instalação da TV Câmara. “Quero que ainda neste ano nós possamos começar a transmitir as sessões e alguns eventos no site da Câmara e nas redes sociais. Hoje é imprescindível esse tipo de transparência”, diz o presidente.

Outra medida importante é a de que os vereadores e assessores devem receber novos equipamentos de informática. No ano passado, uma licitação para a compra de equipamentos foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Com a chegada das vacinas e a expectativa de melhora no cenário da saúde, os produtos poderão ser adquiridos em breve.

Além dessas metas, David não descarta focar em outros objetivos no futuro, como a compra de um sistema de painel eletrônico, a terceirização de serviços e a realocação de funcionários. “O trabalho é sempre feito para evoluirmos, tanto nos trabalhos da Câmara como no envolvimento do cidadão com nós vereadores”, finaliza.

Primeiras metas da nova gestão:

- Transmissão ao vivo das sessões;

- Reestruturação da Câmara;

- Compra de novos equipamentos;

- Digitalização dos serviços;

- Sistema de painel eletrônico e votação.

VINCULADOS À PÁGINA:
David Ribeiro da Silva